terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DEP CLEBER VERDE COMEMORA O DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS EM APARECIDA DO NORTE - SP

Cobap comemora o Dia Nacional do Aposentado em Aparecida, SP.
Bendedito Marcilio entregará carta do movimento dos aposentados no dia 27 ao Bispo, na Basílica de Aparecida O Dia Nacional do Aposentado foi criado pela Lei nº 6.926 de 30 de Junho de 1981, de autoria de Benedito Marcilio, ex-deputado federal e atual presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). Desde 1981, o Dia Nacional do Aposentado
foi instituído no dia 24 de janeiro.

A Cobap tradicionalmente celebra o Dia Nacional do Aposentado com uma missa. A missa de Ação de Graças foi celebrada no dia 25 (domingo), às 8 horas, na Basílica de Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo.
Estiveram presentes no evento o Benedito Marcilio e os presidentes das 19 federações estaduais, assim como diversas caravanas de aposentados de todo o país. Também compareceram diversos parlamentares como o Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) autor do PL 190/07 que prevê 100% do valor da aposentadoria aos benefícios de pensão por morte, e o deputado Cleber Verde (PRB/MA), autor de inúmeros projetos em favor dos aposentados, entre outros convidados.
No evento foi lida uma carta de reivindicações do movimento nacional dos aposentados e pensionistas, a qual clama pela efetivação dos direitos expressos na Constituição da República e do Estatuto do Idoso, em favor dos aposentados.
Ascom Cobap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!