terça-feira, 6 de abril de 2021

São João do Sóter ganha ônibus escolar via emenda parlamentar do deputado Cleber Verde

 

Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cleber Verde (Republicanos-MA), o município de São João do Sóter ganhou um ônibus escolar na manhã desta segunda-feira (5), em evento no Palácio dos Leões. “Gostaria de poder indicar recursos para todos as cidades do Maranhão, mas desta vez foi possível contemplar apenas um município e, como São João do Sóter nos solicitou o veículo com antecedência, os sotenses foram escolhidos”, explicou Cleber Verde.

 

Representando a prefeita Josa Bezerra, Darlene Marciana de Abreu ressaltou a importância do veículo. “Em nome de todo o povo sotense agradeço ao deputado Cleber Verde por essa ação. São João do Sóter ainda é um município novo e muito carente. O ônibus será de grande importância no retorno dos alunos às salas, para que eles tenham condições mais dignas de transportar e ter um melhor aprendizado”, afirmou.

 

Além de São João do Sóter, outras 16 cidades também receberam o ônibus, que têm capacidade para acomodar 44 estudantes sentados. A ação integra o plano de melhorias na educação, que vem sendo concretizado pela gestão estadual e reforça a parceria com as prefeituras. Com as entregas de hoje, somam 21 cidades contempladas como novos veículos escolares neste ano. 




Por Mônica Donatto, Liderança do Republicanos.