quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cleber Verde participa de baile da terceira idade em São Luís-MA e quer incentivar eventos similares em todo o Brasil



Uma festa bonita para um grupo muito animado. Assim foi o 13º Baile da Terceira Idade, promovido pela Associação Folclórica do Arraial da Amizade, no Bairro do Anil, em São Luís (MA), no dia 01 de fevereiro. O deputado Cleber Verde fez questão de participar do evento, posando inclusive para fotos com as rainhas da terceira idade do carnaval do ano passado e deste. “Participo todos os anos, é com elas que brinco o carnaval, temos muito a aprender com as pessoas da terceira idade. Seja pela experiência de vida, seja pelo entusiasmo e pela alegria de viver”, destacou o parlamentar, acrescentando que eventos como o promovido pela Associação são importantes porque oferecem atividade de lazer para a população idosa.
“É preciso cada vez mais oferecer espaços de convivência para a prática de atividades culturais, esportivas e de lazer voltados a esse segmento de nossa população. É mais do que respeito, é justiça”, destacou Cleber Verde, que pretende incentivar a realização de eventos similares em todo o Brasil.
Cleber Verde, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, na Câmara dos Deputados, tem tido uma atuação destacada na apresentação de propostas e projetos voltados aos idosos. “Além de resgatarmos a cidadania de um grupo que ajudou a construir nosso país, estamos preparando o futuro, já que faremos parte de um Brasil cada vez mais grisalho” lembrou. 

A festa teve o apoio cultural do governo do Estado do Maranhão e contou com as apresentações de Gabriel Melonio e a Banda Alta Tensão e as participações do Rei e da Rainha do carnaval maranhense. “É sem dúvida contagiante a alegria dos participantes desse baile, que resgatam um carnaval feito para comemorar a vida, como deveria ser em todos os locais da festa”, finalizou o deputado.