quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cleber Verde destaca desempenho do PRB Maranhão nas eleições

Brasília (DF) –  O presidente do PRB Maranhão, deputado federal Cleber Verde, destaca o desempenho do partido nas eleições de domingo (2), que elegeu 14 prefeitos, 6 vice-prefeitos e 131 vereadores no estado.
O republicano parabenizou os eleitos e desejou a todos que cumpram seus mandatos com responsabilidade e compromisso com a população. “O resultado representa o compromisso do PRB e da responsabilidade de trabalhar em favor do Brasil. Congratulamos com todos os eleitos do Maranhão e do Brasil e desejamos que todos possam trabalhar para garantir uma melhor qualidade vida para a população”, destacou Cleber.
O parlamentar republicano destacou a importância dos municípios e disse estar à disposição dos eleitos na busca por recursos para atender os interesses da população. “Tudo passa pelo município e apoiar estes prefeitos e vereadores é fundamental e é o que vamos fazer aqui enquanto parlamentar. Eles precisam de amparo político e da presença do partido. Como deputado federal vamos trabalhar no orçamento federal para que os municípios possam receber recursos para aplicarem no desenvolvimento”, ressaltou o presidente.
Fato histórico
O município de Milagres do Maranhão elegeu o prefeito mais jovem do país, Leonardo Caldas.Com 21 anos, o jovem republicano recebeu 52,44% dos votos válidos. Cleber Verde considera um feito muito importante e que mostra o compromisso do partido com a juventude brasileira. “A eleição do jovem Leonardo é um fato muito importante e mostra que o PRB é um partido de oportunidades e com jovens que participam, gostam de política e estão empenhados em contribuir com o desenvolvimento das cidades e do país”, desatacou.
 Conheça os prefeitos eleitos e suas respectivas cidades
1. Fábio Gentil (Caxias)
2. Miguel (Itapecuru Mirim)
3. Zé Gomes (Buriticupu)
4. João Piquiá (Sítio Novo)
5. Joab Santos (Riachão)
6. Dr. Iomar (Pirapemas)
7. Ivanildo Paiva (Davinópolis)
8. Chico Velho (Maracaçumé)
9. George (Primeira Cruz)
10. Dr. Roberth (Tasso Fragoso)
11. Raimundinho Barros (Lajeado Novo)
12. Leonardo Caldas (Milagres do Maranhão)
13. Gilza Ribeiro (Sucupira do Riachão)
14. Renato Ribeiro (Nova Colinas)
Texto: Agência PRB Nacional
Foto 1: Douglas Gomes

terça-feira, 4 de outubro de 2016

IDOSOS: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

 
O deputado Cleber Verde (PRB-MA) destacou a importância de criar mecanismos de proteção aos idosos e garantir os direitos dos aposentados na Reforma da Previdência, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional do Idoso, na manhã desta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados. Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.  

“Nós temos hoje milhares de aposentados no Brasil que foram obrigados a voltar ao mercado de trabalho para completar suas rendas porque tiveram sua aposentadoria achatadas pelo fator previdenciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a decidir esse tema, ou seja, permitir de forma legítima ao aposentado que aproveite essas contribuições e traga para o seu benefício. Entendemos que não podemos mais adiar essa discussão”, afirmou o deputado republicano.

Em seu pronunciamento, Verde destacou o trabalho da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) na luta pela manutenção das conquistas dos idosos. “Eu quero aqui fazer uma referência a COBAPque não está aqui presente, mas tem uma luta permanente nesta Casa para garantir novos benefícios aos trabalhadores e aposentados”, disse.

Sobre a Reforma da Previdência, Verde lembrou que o debate também é urgente. “Nós temos hoje um país de idosos, um país que está envelhecendo. Precisamos garantir a esses aposentados e aos futuros a perspectiva deste benefício. Esse é um dia importante para lembrar dos avanços que conquistamos, mas precisamos ficar atentos para não retrocedermos”, avaliou o deputado.

Cleber Verde lembrou que, em um passado recente, havia aposentado dormindo nas dependências da Câmara dos Deputados para reivindicar seus direitos. “Nosso trabalho é para aumentar os benefícios desses trabalhadores que tanto já contribuíram para com o desenvolvimento do país, mas, lamentavelmente, percebemos que muito pouco se avançou. Encerro meu discurso proferindo Rui Barbosa quando disse que não há nada mais relevante para a vida social, que a formação do sentimento de justiça”.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados)
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados