quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Aprovado PL de Cleber Verde que sugere interrupção das atividades agrícolas para a recuperação do solo

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 4652/2016 de autoria do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que e dispõe sobre a proteção da vegetação nativa. A proposta sugere um “pousio”, prática de interrupção das atividades agrícolas para a recuperação do solo, que pode ter um prazo máximo de 5 (cinco) anos, mas não há um modelo de registro definido na legislação. 

"Para que a lei possa gerar os benefícios a que se propõe, principalmente em se tratando de limites, é necessário que seja formalizada a data de início de contagem desse prazo", explica o deputado. Ele defende o desenvolvimento de uma metodologia para que seja comprovado, por exemplo, que a terra está apta para o início do pousio e a partir daí gerar uma contagem real. 

"A lei não pode servir de subterfúgio para contribuir com o aumento de terras improdutivas, quando a real intenção é exatamente o oposto. É preciso elaborar uma legislação clara e eficiente tanto para áreas de proteção ambiental quanto para as de produção agrícola", complementa o deputado.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cleber Verde promove sessão na Câmara em homenagem ao dia do radialista

Por iniciativa do deputado Cleber Verde (PRB-MA), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao dia do radialista na manhã desta segunda-feira (7). A solenidade contou com a participação de dezenas de parlamentares e de representantes de associações ligadas ao setor. 
Imagem inline 1Verde, que foi secretário de Comunicação da Câmara até agosto deste ano, lembrou uma frase de Ulysses Guimarães para homenagear os radialistas. “O segredo da felicidade é fazer do seu dever o seu prazer. Tenho certeza de que o radialista se realiza ao levar boa informação e entretenimento para toda a sociedade. Temos que homenagear, também, todos os profissionais que estão envolvidos indiretamente para que o sinal da rádio chegue em todos os rincões desse país”, disse o republicano.
 Hélio Corrêa, presidente da Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO) destacou a importância do radialista para o desenvolvimento do nosso país. “A comunicação feita pelas rádios e televisões ajudam as pessoas a se atualizarem até mesmo para tomar decisões nas suas vidas. O rádio também é um instrumento de educação que transmite aulas e conhecimentos à toda população brasileira”, disse.
O presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal, Marco Clemente, elogiou a iniciativa do deputado Cleber Verde e o trabalho realizado pela Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO) para garantir os direitos dos radialistas. “O que nos preocupa é o avanço da terceirização e temas ligados à violência. Os radialistas muitas vezes são alvo de assassinatos, no exercício da profissão, por denunciarem crimes e casos de corrupção. Por isso, pedimos o apoio dos deputados e senadores para que o direito dos radialistas sejam preservados”, disse Clemente.
Já o diretor de Comunicação e Marketing da ANRADIO descreveu sua gratidão ao rádio. “O radialista pode ter passado por uma situação ruim, mas quando assume o comando do microfone, ele se renova e passa com muita responsabilidade a mensagem para o público. A minha missão agora como professor é ensinar para o aluno a importância desses veículos no dia a dia das comunidades”, afirmou.
Os deputados Hildo Rocha (PMDB-MA), Marcos Rogério (DEM-RO) e Laudivio Carvalho (SD-MG) também participaram da sessão.
Texto: Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB com informações da Agência Brasil
Fotos: Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB