quinta-feira, 19 de março de 2015

Cleber Verde é o Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados

O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) foi designado hoje (18), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o primeiro secretário de Comunicação da história da Casa. Caberá ao deputado supervisionar os veículos da SECOM, estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional.

“Sou grato a Deus por esta oportunidade e agradeço de uma maneira muito especial, ao presidente e ao líder do meu partido, Marcos Pereira e Celso Russomanno. A responsabilidade é ainda maior por ser o primeiro secretário da SECOM, órgão tão utilizado por todos nós parlamentares e reconhecido por sua competência. Não podemos começar o trabalho sem ouvir aqueles que construíram a história da comunicação desta Casa. Vamos ouvir os servidores e funcionários para manter aquilo que está dando certo e, pontualmente, melhorar o que possa ser aperfeiçoado”, afirmou.

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), destacou que a qualidade do bom gestor é a humildade. “O deputado Cleber Verde tem sede de aprender e dará uma enorme contribuição ao órgão. Os veículos de comunicação da Casa – rádio, jornal, TV e agência de notícias – devem focar na atividade parlamentar, não só a atividade do plenário e das comissões, mas o trabalho de fiscalizar o Poder Executivo, que é atribuição constitucional do Congresso Nacional. O povo brasileiro precisa conhecer melhor o trabalho legislativo e esse é o desafio do deputado Cleber Verde”, apostou o líder.

Na avaliação de Russomanno, a imagem que se tem do Parlamento brasileiro não condiz com a realidade. “Muitas pessoas pensam que os deputados não fazem absolutamente nada. Mas quem trabalha na estrutura da Câmara sabe que muitos parlamentares chegam por volta das 8h da manhã e saem meia noite ou até mais tarde do que isso. Não tenho nada contra os programas culturais que a TV Câmara apresenta, mas acredito que o órgão deve focar na atuação parlamentar”, acrescentou o líder.




Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

quarta-feira, 18 de março de 2015

Cleber Verde presidirá II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe


O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) esteve reunido hoje (17) com o secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Felipe Matias, e executivos representantes das Organizações das Nações Unidades para a Agricultura e Alimentação – FAO, Alejandro Flores, Alan Goajanick, e Roberto de Andrade para deliberar sobre a realização do II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe. Ficou acertado que o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2015, na Câmara dos Deputados.

“Este II Fórum representará a continuidade das discussões realizada na Cidade do México, em 2014. Trata-se de uma oportunidade para fortalecer o setor da pesca e aquicultura no Brasil, especialmente agora, quando o governo instituiu o Plano Safra. É um momento muito especial para a aquicultura e a pesca, não só no Brasil, como também em toda a América Latina e Caribe”, garantiu o deputado Cleber Verde.

Alejandro Flores destacou a importante contribuição do deputado Cleber Verde para a realização do evento. “Um Fórum dessa natureza será o melhor veículo para sensibilizar tanto a parte política quanto a sociedade. Parabenizamos o Brasil e o deputado Cleber Verde pela sua iniciativa e reiteramos a melhor disposição da FAO para apoiar os esforços, não só do Ministério da Pesca, como também do Legislativo brasileiro, em matéria de pesca e aquicultura”, afirmou o executivo da FAO.

O secretário Felipe Matias também afirmou que o governo brasileiro, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, fica muito honrado em participar do evento, juntamente com o Poder legislativo do Brasil e, também, de outros países da América Latina. “O Poder Legislativo pode ajudar muito na superação das deficiências que o setor de aquicultura e pesca ainda possui. A participação de deputados e de senadores é muito importante para a solução dos problemas no setor. Esse Fórum que está sendo criado ajudará muito na manutenção da segurança alimentar das populações mais carentes”, disse.

Saiba mais

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é uma linha de crédito que financia projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil.

Com taxas de juros reduzidas e prazos de carência maiores, o plano beneficia pescadores profissionais, marisqueiras, aquicultores de peixes, camarões, ostras, mexilhões e vieiras, algas, peixes ornamentais, além dos agricultores familiares que desejem utilizar seus reservatórios no cultivo de peixe.








Por Mônica Donato 
Foto: Rildo Rodrigues