quarta-feira, 16 de março de 2016

Infoleg: Cleber Verde anuncia aplicativo com informações da Câmara

 

“O Infoleg é muito didático e será de grande importância para o dia a dia dos deputados e dos cidadãos”, disse o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA). O republicano afirmou que a ferramenta é extremamente útil, e de fácil uso e parabenizou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pelo apoio ao projeto.

“Toda a agenda parlamentar vai estar no Infoleg. Se um parlamentar tiver que comparecer a uma comissão naquele dia, ele será avisado pelo aplicativo. O mesmo ocorre em relação a um projeto do qual o deputado é autor ou relator: ele será notificado quando o texto estiver sendo debatido ou votado”, acrescentou Cleber Verde.

De acordo com o deputado Cleber Verde, o aplicativo será aperfeiçoado a partir de sugestões dos usuários. Ele observou que as pessoas que desejarem receberão notificações em tempo real, em seus tablets e celulares, sobre o início de reuniões, o começo e resultados de votações.

Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou nesta terça-feira (15) em Plenário o lançamento do aplicativo Infoleg, que faz parte do projeto Câmara Móvel. O aplicativo reúne ações voltadas para a transparência e a interação com a sociedade. Desenvolvido pelo Centro de Informática (Cenin) da Casa, a partir de demanda da Diretoria Legislativa, já está disponível para download gratuito nas plataformas IOS e Android, por meio das lojas virtuais.

Serviço
 
Para baixar o Infoleg, basta acessar o endereço http://www2.camara.leg.br/infoleg/aplicativo.

Texto: Mônica Donato
Imagens: Agencia Câmara de Noticias