quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Moto Clube é campeão do Torneio Djalma Campos no Municipal


Moto Clube é campeão do Torneio Djalma Campos no Municipal

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou o troféu de campeão ao Moto Clube pelo Torneio Djalma Campos, realizado nesta terça-feira (08), no estádio municipal Nhozinho Santos, em homenagem ao aniversário de 397 anos da cidade e que reuniu os quatro clubes da capital. O Sampaio Correia ficou em segundo lugar, garantindo o vice-campeonato.

Como incentivo ao futebol maranhense, cada clube recebeu R$ 10 mil da Prefeitura de São Luís para participar do evento sem pagar encargos comuns em jogos oficiais. A realização do torneio, que teve entrada franca, foi resultado da parceira entre o Município, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), e a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

João Castelo chegou ao Nhozinho Santos acompanhado de secretários municipais e foi recepcionado pela banda da Guarda Municipal. “Foi uma competição importante porque envolveu o torcedor dos quatro principais times de São Luís no estádio municipal. É isso que queremos, fazer a alegria do torcedor maranhense, incentivando o futebol profissional e amador. O que depender da nossa vontade para ajudar o esporte, nós faremos. Hoje foi um dia de festa para São Luís e comemoramos com muitas ações pela cidade”, afirmou.

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Franklin Souza, também prestigiou o torneio de futebol no estádio municipal. “Parabenizamos a nossa cidade com eventos esportivos como este torneio de futebol, prestigiando os clubes da capital e com a V Corrida Cidade de São Luís – Capital da Cultura”, disse.

Marcaram presenças no Torneio Djalma Campos, os secretários municipais de Turismo, Liviomar Macatrão; de Fazenda, José Mário Bittencourt; de Saúde, Gutemberg Araújo; de Ciência e Tecnologia, Angeline Angelim, e de Comunicação, Edwin Jinkings.

Os deputados federais Cléber Verde (PRB) e Pinto Itamaraty (PSDB) também acompanharam o prefeito, além dos vereadores Isaías Pereirinha (PSB), presidente da Câmara Municipal de São Luís, e José Joaquim (PSDB), líder do governo no Legislativo.

“Precisamos incentivar muito mais o futebol maranhense para que as famílias compareçam ao estádio municipal, fazendo do nosso futebol uma grande festa”, disse o vereador Isaías Pereirinha.

Entrada franca - Com entrada franca à população, os jogos começaram às 16h com a decisão entre Moto e Iape, numa partida de 20 minutos. O primeiro venceu o segundo por 1 x O com gol de Tupan aos cinco minutos do primeiro tempo. Na segunda rodada, o Sampaio Corrêa enfrentou o Maranhão Atlético Clube (MAC). O Sampaio se classificou com o pênalti marcado por Cleo aos 12 minutos do segundo tempo.

O jogo dos vencedores da primeira rodada, entre Moto e Sampaio, foi decisivo para o troféu Djalma Campos, conquistado pelo Moto Clube que venceu o Sampaio por 2 x 1, com gols de Bruno Ítalo aos 11 minutos do primeiro tempo e de Naldinho aos 30 minutos do segundo tempo. O Sampaio descontou no primeiro tempo com gol de Leandro aos 20 minutos.