quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Cleber Verde destaca avanços da pesca em publicação

Já está disponível o livro “Aquicultura: impulsionando regiões, crescendo um país” de autoria do deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA). Na publicação, o parlamentar descreve o cenário do setor pesqueiro no Brasil desde a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) até sua extinção e traz as principais reivindicações do setor.
“É importante registrar as lutas e vitórias em prol dos pescadores. O objetivo dessa edição é mostrar o trabalho que a Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura vem desenvolvendo no Congresso Nacional para desburocratizar os entraves que ainda paralisam o setor. Nossa meta é aumentar ainda mais a autonomia dos pescadores e melhorar a gestão dos recursos públicos nessa área”, adianta Cleber Verde.
O livro aborda informações importantes sobre legislação, Seguro Defeso, Câmara Setorial de Carcinicultura (criação de crustáceos), licenciamentos ambientais, exportações e importações, Plano de Desenvolvimento da Carcinicultura do Maranhão e os recursos para o setor no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).
Os interessados devem entrar em contato com o gabinete do deputado, em Brasília, pelo telefone (61) 3215-5710.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes