segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Cleber Verde quer levar curso de Lideranças Femininas da FRB para São Luís

O deputado Cleber Verde (PRB-MA) esteve reunido com a presidente da Fundação Republicana Brasileira, Telma Franco, para acertar os detalhes do curso “Lideranças Femininas”, que será oferecido na capital do Maranhão, São Luís, em data a ser definida. Na avaliação do republicano, o trabalho da FRB para incentivar a participação feminina na política é referência e será muito proveitosos para as mulheres maranhenses.

“Parabenizo o Partido Republicano Brasileiro pela escolha do nome de Telma para a presidência da fundação. Ela é referência na construção de um trabalho sério em favor do Brasil e de todos os filiados do partido. A escolha dela para o cargo é uma demonstração de que o partido valoriza as mulheres e os seus melhores quadros. Telma tem o papel fundamental de continuar esse trabalho de fomentação de políticas públicas, de capacitação, de engrandecimento de todos os setores da política brasileira e de uma forma muito especial, do fortalecimento das mulheres na política”, disse.

Verde disse que o curso de Lideranças Femininas já é esperado por muitas republicanas. “Conhecer a história da mulher na política é o primeiro passo para atrair uma maior participação feminina nos espaços de poder. Tenho certeza de que muitas republicanas sairão motivadas e se sentindo valorizadas com essa iniciativa da FRB. Aproveito a visita para desejar a Telma votos de uma gestão profícua e eficaz à frente da Fundação Republicana”, acrescentou o deputado. 

Saiba mais

O curso de Lideranças Femininas é totalmente interativo e carregado de informações preciosas que vão desde a história do pensamento social, destacando as lutas femininas e a participação em números, até as teorias da ciência política. O objetivo é que a mulher se torne, cada vez mais, uma conhecedora das temáticas sociais e passe a transformar palavras em ações.



Texto: Mônica Donatto Liderança do PRB
Foto: Carlos Gonzaga - FRB