quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura, Cleber Verde participa de entrega de areas aquícolas com Ministro Crivella.

O Presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura Dep. Federal Cleber Verde PRB/MA, participou nesta segunda-feira (02) de entrega de áreas aquícolas em águas da união, realizada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Foram entregues, 298 áreas para o desenvolvimento da maricultura no estado de Santa Catarina, e 54 autorizações de pesca complementar para captura da tainha, em Florianópolis. Antes do Ato, o ministro almoçou com representantes e lideranças do setor no estado.

O deputado estadual Padre Pedro Baldissera destacou a importância do trabalho do Ministério da Pesca e Aquicultura para o estado, “ações como esta contribuem para a movimentação econômica de Santa Catarina. O MPA vem desempenhando um extraordinário trabalho no estado”, afirmou.

Sobre a entrega das autorizações de pesca complementar para a captura da tainha antes do início da temporada, a deputada federal Luci Choinacki, vice-presidente da Frente Parlamentar da Pesca, revelou que o setor esperava por este momento há 20 anos. “Agora será possível nos organizarmos e, dessa forma, trabalharmos melhor”, declarou.

O secretário estadual da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues ressaltou a importância da desburocratização por parte do MPA. “É muito bom ver que o Ministério está trabalhando para agilizar os processos”, pontuou.

O ministro Crivella destacou que o Ministério da Pesca e Aquicultura inicia uma nova fase. “Um dos nossos maiores objetivos é a efetiva desburocratização dos procedimentos administrativos”. Crivella declarou também que o MPA está desenvolvendo projetos voltados para o pescador artesanal e que o país tem um futuro extraordinário pela frente. “Nós temos os recursos naturais e trabalhadores aguerridos para multiplicarmos a produção do pescado, gerar emprego e renda, e produzir alimento para a população brasileira”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia, a superintendente federal do Patrimônio da União, Isolde Spíndola; o superintendente federal da Pesca e Aquicultura no estado, Horst Doering; o chefe das Relações com o Governo do BNDES, Antonio Alves; o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), Giovani Monteiro; o presidente da Federação dos Pescadores Artesanais de Santa Catarina, Ivo da Silva; o presidente da Federação das Associações de Maricultores do estado, Juliano Mendes; e o presidente do PRB de Santa Catarina, Pastor Jerônimo Alves.