sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cleber Verde ressalta a importância do reggae no Brasil


Durante sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Reggae nesta sexta-feira (11), o deputado Cleber Verde (PRB/MA) destacou a relevância do estilo musical para o estado do Maranhão. “São Luiz é a Capital do reggae no Brasil. Como maranhense, não podia deixar de marcar presença e demonstrar minha gratidão a essa cultura que além de gerar empregos e renda, leva alegria e harmonia para muitas pessoas”, disse. 

O deputado destacou as mais de 200 radiolas de reggae que disseminam festividades e homenageou o deputado Pinto Itamaraty. “Além de um grande parlamentar, Itamaraty é um empreendedor do reggae e contribuiu de maneira significativa quando era vereador em São Luís, ao criar o Dia Municipal do Regueiro, comemorado em 5 de setembro”, explicou. 

Cleber Verde homenageou o cantor e produtor musical jamaicano, Norris Cole, que lidera a banda PIONNER. “Um dos maiores artistas dessa geração, Norris Cole trabalhou com Bob Marley e Jimmy Cliff e, hoje, tem dupla nacionalidade, pois reside no Maranhão com sua esposa Leide Conceição e o seu filho Norris Cole Júnior, que também é cantor de reggae. A presença deles no nosso estado engradece os movimentos de reggae”, afirmou.

O parlamentar  também parabenizou a iniciativa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), autor do PL 3260/2008, que foi transformado na Lei Ordinária  12630/2012 e instituiu o Dia Nacional do Reggae.