terça-feira, 27 de abril de 2010

CLEBER VERDE HOMENAGEIA O VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR






O SR. PRESIDENTE(Michel Temer) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Cleber Verde, ao mesmo tempo em que saúdo o ex-Deputado Anderson Adauto, Prefeito que também está presente nesta cerimônia.O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero inicialmente cumprimentar o Presidente José Alencar; em nome dos partidos, cumprimentar o Sr. Vítor Paulo, Presidente Nacional do PRB, partido que com muito orgulho represento e lidero nesta Casa, com o apoio dos Parlamentares, junto com o nobre Deputado George Hilton.


Quero dizer a V.Exa., que nasceu no dia 17 de outubro de 1931, que não por acaso fatos memoráveis da história do Brasil e do mundo também ocorreram nesse dia.


No dia 17 de outubro de 1979, por exemplo, Madre Teresa de Calcutá ganhou o Prêmio Nobel da Paz; no dia 17 de outubro de 1904, foi assinado o Tratado de Paz e Amizade entre Chile e Bolívia; no dia 17 de outubro de 191-, nasceu Albino Luciani, Papa João Paulo I; no dia 17 de outubro de 199-, a Assembleia Geral da ONU definiu o dia 17 de outubro com Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, cujo objetivo écriar a consciência da importância de erradicar a pobreza e a indigência em todos os países do mundo; entre todos os fatos memoráveis dessa data em que V.Exa. nasceu.Para concluir muito brevemente o nosso momento aqui, gostaria de dizer que a minha esposa e a minha sogra perguntavam-me por que José Alencar, quando saía do hospital, saía com aquela alegria, cumprimentando e sorrindo a todos. Dentre tantas visitas que lhe fiz, tive oportunidade, juntamente com minha esposa, de cumprimentá-lo e de fazer essa pergunta a V.Exa., que me disse: "Cleber, eu fui escoteiro. O escoteiro sorri na adversidade." V.Exa. disse isso explicando a forma como trata os problemas que o afligem.




Certamente, o Brasil orgulha-se muito de tê-lo como líder nacional à frente não apenas do País, mas também como condutor, de forma humilde e generosa, da sua luta. Também em nome dos aposentados — muitos estão aqui e estiveram comigo em audiência com V.Exa. — , quero agradecer-lhe pelo apoio, pelo gesto de ligar, com muita humildade, ao Presidente Michel Temer, pedindo-lhe deferência especial na instalação da PEC nº 555 para permitir a reavaliação da taxação dos aposentados.




Receba o nosso cumprimento, em nome da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados, pelo seu trabalho, pela sua vida. Que Deus abençoe o senhor, a sua esposa Mariza e toda a sua família. Parabéns a V.Exa. (Palmas.)