quinta-feira, 13 de abril de 2017

Reforma da Previdência: Cleber Verde recebe representantes das policias

PRB (B) 2017_04_12-2106O líder republicano na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), recebeu nesta quarta (12), os representantes das polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar e dos Corpos de Bombeiro. Eles pediram o apoio do PRB no tratamento diferenciado para os diversos policiais brasileiros no texto da Reforma da Previdência. Argumentaram que a categoria deve ter uma aposentadora especial devido ao constante desgaste e doenças psicossomáticas que enfrentam profissionais da segurança pública nacional.
Verde destacou o trabalho dos deputados republicanos João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) em defesa das polícias. “Nossa bancada tem atuado fortemente em defesa da Segurança Pública e dos policiais. Campos é autor de três emendas que propõem critérios diferenciados de tempo e idade para aqueles que exercem atividade de risco. Lincoln Portela também está trabalhando junto a todos os parlamentares da Casa para garantir a valorização da categoria. Temos uma conquista que ainda não é o ideal, mas já representa uma vitória. O relator da proposta esteve na Liderança do PRB, na última segunda, e assumiu o compromisso de reduzir de 65 para 60 anos, a idade mínima para aposentadoria dos policiais”, informou.
Para a presidente da Associação Nacional Das Mulheres Policiais Do Brasil (AMPOL), Creusa Camelier, uma das grandes ferramentas da segurança pública é a acuidade mental e a higidez física dos policiais. “Enfrentamos tensões cotidianas, que impactam fortemente em nossa saúde. O Brasil não merece uma polícia desmotivada e doente porque o estresse do dia a dia causa doenças psicossomáticas, que em curto e médio prazos inabilitam o profissional para a atividade policial. Não queremos uma polícia hospitalizada, falida e aniquilada. Na atualidade, sabemos que uma pessoa com 60 anos ainda não é velha, mas, certamente, não corresponderá ao que a segurança pública requer”, alertou.
Camelier informou que os policiais enviaram uma carta ao presidente Temer. “Nós enfrentamos uma guerra diária. Segundo a ONU, o Brasil possui uma das sociedades mais violentas do mundo. Precisamos de uma segurança forte, sadia e motivada para nos colocar em mesmo tratamento das Forças Armadas. Queremos aprovar as emendas do deputado João Campos”, disse.
O delegado da Polícia Federal de Brasília, Luciano Leiro, lembrou que quando todos os órgãos públicos falham, a população recorre aos órgãos de segurança pública. “A polícia é a última barreira antes do caos. Basta ver o que aconteceu em Vitória quando a polícia parou. O prejuízo para a população e as perdas para o comércio foram enormes”, destacou.
O líder Cleber Verde encerrou a reunião reafirmando o seu apoio à causa e lembrando que as propostas apresentadas pelo deputado João Campos são de interesse de toda a sociedade brasileira que clama por um país menos violento, socialmente justo e economicamente viável.
Por Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRBFoto Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB

Cleber Verde presta homenagem à Ordem DeMolay na Câmara

PRB (B) 2017_04_12-2081O líder Cleber Verde participou de Sessão Solene em homenagem aos 32 anos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta (12). Em seu discurso, que teve como base um projeto de lei de sua autoria para instituir o Dia Nacional do DeMolay, o parlamentar destacou a importância da organização no desenvolvimento dos jovens.
“A Ordem DeMolay abre suas portas para jovens homens com idades entre 12 e 21 anos, desenvolvendo habilidades como consciência cívica, responsabilidade pessoal e liderança. DeMolay combina essa séria missão com um companheirismo que constrói laços importantes de amizade entre seus associados em mais de 1.200 capítulos espalhados pelo mundo, disse o líder.
Verde lembrou que a Ordem DeMolay é uma organização internacional que defende os ensinamentos do amor filial, reverências pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Segundo o republicano, a organização também preserva a liberdade civil, religiosa, política e intelectual.
“A Ordem DeMolay dedica-se em preparar jovens homens para levarem uma vida mais próspera, feliz e produtiva. Sob o aconselhamento de adultos, liderança hábil, cidadania consciente, responsabilidade e desenvolvimento do caráter são aprendidos por meio de uma variedade de caminhos, um mundo real de aplicações e atividades. A ordem DeMolay constrói confiança, ensina a responsabilidade, cooperação e serviços comunitários, e fortalece o respeito, o companheirismo, o patriotismo, a reverência e a compaixão, acrescentou o líder.
Em seu pronunciamento, o líder republicano chamou atenção paras as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay, que são as luzes que iluminam seus caminhos conforme passam pela estrada da vida, simbolizando tudo que é bom e correto, tudo o que juram ser a base de suas vidas. “Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu. Reconhecer a importância da Ordem DeMolay é, sem dúvida alguma, praticar a cidadania, incentivando e reconhecendo a iniciativa de grupos que promovam qualidade de vida para nossa sociedade”, finalizou.
PRB (B) 2017_04_12-2075Ordem DeMolay
É uma organização filosófica e fraternal, fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos “Capítulos”, denominação da célula da organização.
A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 22º e último Grão-Mestre (cargo mais alto da hierarquia) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.
Por Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRBFoto Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cleber Verde recebe vereadores maranhenses na Câmara dos Deputados

Comitiva trouxe reivindicações dos agentes comunitários e dos agentes de combate às endemias
cleber verde agentes comunitários e dos agentes de combate às endemiasO líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), recebeu nesta segunda-feira (10), em seu gabinete, em Brasília, um documento enviado pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias do Maranhão. A reivindicação foi entregue pelos vereadores republicanos Epifanio Andrade Silva, Heliomar Laurindo e Joilson Cardoso. Também participaram do encontro, os vereadores José Elias Rodrigues da Silva, Luis Carlos Silva, Cezar Nildo Costa, Antonio Evandro Gomes e José Pereira de Souza, todos de Açailândia, Maranhão.
“O trabalho de prevenção desempenhado por esses profissionais é de grande importância para o país. Podem contar com o meu apoio como deputado e líder do PRB”, afirmou Cleber Verde, que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
PRB (B) 2017_04_06-2018Verde assegurou, ainda, que irá utilizar todos os dispositivos legais à disposição da causa dos agentes no Congresso Nacional. “Na condição de líder do partido tenho mais abertura com o governo e também tenho influência no Colégio de Líderes, onde são discutidos os assuntos que entram na pauta semanal da Casa”, disse. Outra causa que os profissionais buscam e que tem o apoio do republicano é o reajuste salarial da categoria, que não acontece há mais de três anos.
Cleber Verde elogiou o trabalho realizado na Câmara Municipal pelos republicanos e destacou a parceria estabelecida com o prefeito Juscelino Oliveira para desenvolvimento da cidade. “Nosso gabinete está sempre à disposição de Açailândia e de todo o Maranhão. Destinei mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para a saúde do município, entre Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e equipamentos para o Hospital Municipal de Açailândia. Além de recursos destinados à construção e manutenção de estradas vicinais”, informou.
Texto e fotos: Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)