quinta-feira, 13 de abril de 2017

Reforma da Previdência: Cleber Verde recebe representantes das policias

PRB (B) 2017_04_12-2106O líder republicano na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), recebeu nesta quarta (12), os representantes das polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar e dos Corpos de Bombeiro. Eles pediram o apoio do PRB no tratamento diferenciado para os diversos policiais brasileiros no texto da Reforma da Previdência. Argumentaram que a categoria deve ter uma aposentadora especial devido ao constante desgaste e doenças psicossomáticas que enfrentam profissionais da segurança pública nacional.
Verde destacou o trabalho dos deputados republicanos João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) em defesa das polícias. “Nossa bancada tem atuado fortemente em defesa da Segurança Pública e dos policiais. Campos é autor de três emendas que propõem critérios diferenciados de tempo e idade para aqueles que exercem atividade de risco. Lincoln Portela também está trabalhando junto a todos os parlamentares da Casa para garantir a valorização da categoria. Temos uma conquista que ainda não é o ideal, mas já representa uma vitória. O relator da proposta esteve na Liderança do PRB, na última segunda, e assumiu o compromisso de reduzir de 65 para 60 anos, a idade mínima para aposentadoria dos policiais”, informou.
Para a presidente da Associação Nacional Das Mulheres Policiais Do Brasil (AMPOL), Creusa Camelier, uma das grandes ferramentas da segurança pública é a acuidade mental e a higidez física dos policiais. “Enfrentamos tensões cotidianas, que impactam fortemente em nossa saúde. O Brasil não merece uma polícia desmotivada e doente porque o estresse do dia a dia causa doenças psicossomáticas, que em curto e médio prazos inabilitam o profissional para a atividade policial. Não queremos uma polícia hospitalizada, falida e aniquilada. Na atualidade, sabemos que uma pessoa com 60 anos ainda não é velha, mas, certamente, não corresponderá ao que a segurança pública requer”, alertou.
Camelier informou que os policiais enviaram uma carta ao presidente Temer. “Nós enfrentamos uma guerra diária. Segundo a ONU, o Brasil possui uma das sociedades mais violentas do mundo. Precisamos de uma segurança forte, sadia e motivada para nos colocar em mesmo tratamento das Forças Armadas. Queremos aprovar as emendas do deputado João Campos”, disse.
O delegado da Polícia Federal de Brasília, Luciano Leiro, lembrou que quando todos os órgãos públicos falham, a população recorre aos órgãos de segurança pública. “A polícia é a última barreira antes do caos. Basta ver o que aconteceu em Vitória quando a polícia parou. O prejuízo para a população e as perdas para o comércio foram enormes”, destacou.
O líder Cleber Verde encerrou a reunião reafirmando o seu apoio à causa e lembrando que as propostas apresentadas pelo deputado João Campos são de interesse de toda a sociedade brasileira que clama por um país menos violento, socialmente justo e economicamente viável.
Por Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRBFoto Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!