quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cleber Verde conduz café da manhã com ministro da Pesca

Deputado considera evento promovido pela Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura como um dos mais representativos sob sua gestão
Com a adesão de 46 parlamentares, o republicano Cleber Verde (PRB/MA) reuniu o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, o presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE), Armando Burle, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia), João Tomelin e vários empresários ligados ao setor. O evento realizado nesta quarta (2), na Câmara dos Deputados, contou também com a presença o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG).

De acordo com o deputado Cleber Verde, coordenador da Frente, a troca de informações entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional deve ser constante para que o segmento da Pesca avance. “Esse encontro no dia de hoje mostra a importância da Pesca na pauta da economia brasileira. Ouvimos depoimentos técnicos que vão colaborar na construção de uma agenda positiva entre o Congresso e o Ministério da Pesca, para aumentar ainda mais a nossa produção”, apostou.

O ministro considerou o encontro bastante produtivo e registrou a presença dos secretários do Ministério da Pesca ao evento. “Nossos especialistas estão anotando todas as demandas dos parlamentares, sobretudo as que dizem respeito aos entraves técnicos a serem solucionados pelo órgão. Nosso objetivo é facilitar, tanto a vida do parlamentar, que quer destinar suas emendas à pasta, quanto a dos pescadores que poderão contar com mais recursos investidos no setor”, informou o ministro.

Participaram do evento os deputados republicanos César Halum (TO), Jhonatan de Jesus (RR), Márcio Marinho (BA) e Otoniel Lima (SP); os diretores do Sindifrio CE, Max Mapuranga, Ozina Costa e Paulo Gonçalves; e o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Origenes Monte Neto.




Por Mônica Donato
Fotos: Douglas Gomes

terça-feira, 1 de abril de 2014

Cleber Verde promove café da manhã com o Ministro da Pesca na Câmara

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, coordenada pelo deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA), realizará café da manhã na próxima quarta-feira (02), no restaurante do subsolo do Anexo III, da Câmara dos Deputados, às 8h. Segundo o deputado, o objetivo do evento é dar as boas-vindas ao novo ministro da Pesca Eduardo Lopes (PRB) e reunir deputados, senadores e representantes do segmento pesqueiro de todo o Brasil.
“O ministro virá a esta Casa trazer a agenda legislativa e apresentar as propostas do Ministério para este ano. Também queremos disponibilizar todo o trabalho desenvolvido pelos parlamentares da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura para enriquecer e fomentar ainda mais a sua gestão. Não podemos deixar de reconhecer o trabalho excepcional do ex-ministro Marcello Crivella (PRB/RJ), que também foi convidado para colaborar com o debate”, ressaltou o deputado.
Também estarão presentes no café da manhã representantes do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura — CONEPE e da Confederação Nacional da Pesca Artesanal.