sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cleber Verde se reúne com o ministro Eliseu Padilha e reivindica restruturação salarial dos servidores do INCRA

e2445c4a-3986-42d4-8800-cf331750fb77
O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes, estiveram reunidos com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, nesta quarta-feira (16). Segundo Cleber Verde, o objetivo do encontro foi reivindicar a restruturação salarial dos servidores do INCRA.
“Estivemos reunidos com o ministro Padilha para solicitar um estudo sobre a viabilidade da implantação do plano de cargos e salários dos servidores do Incra. Uma reivindicação muito justa porque eles são muito dedicados e têm se empenhado para cumprir uma das principais missões desse governo: entregar título de propriedade para os assentados, os trabalhadores”, disse o deputado.
O republicano reforçou que há anos os servidores do INCRA estão defasados em termos salariais aos servidores de carreira do Executivo. “Os funcionários do INCRA sabem o quanto o trabalho deles é importante. Eles não entregam apenas um documento, mas uma cédula de crédito que permite ao trabalhador rural, não apenas a aquisição de um título da sua propriedade, mas, também um documento que pode levá-lo a adquirir empréstimos nos bancos. Isso vai melhorar seu arranjo produtivo e sua vida pessoal. É uma luta que apoiamos no Congresso Nacional”, acrescentou o republicano.
Cleber Verde informou durante a reunião que está colhendo assinaturas dos parlamentares para instalar uma Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do INCRA no Congresso Nacional.



Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Fernando Aguiar (Casa Civil)