terça-feira, 2 de julho de 2013

Deputado Cleber Verde defende aprovação da PEC207/2012 – Autonomia funcional e administrativa das Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal



Brasília, 1º de julho - O deputado federal Cleber  Verde PRB/MA,  declarou na tribuna do plenário Ulysses Guimarães  seu apoio a PEC207/2012. A proposta altera o artido 134 da Constituição, garantindo  autonomia  funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária às Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal. 
"Senhor Presidente, quero cumprimentar esta Casa que, no dia de amanhã, deve votar a PEC nº 207, que é a proposta de emenda à Constituição que vai permitir garantir uma autonomia administrativa e financeira aos defensores públicos. Os Estados já o têm, portanto, nada mais do que justo que os defensores públicos da União também possam ter essa autonomia. Hoje, infelizmente, eles ficam dependendo do Ministério da Justiça. Votarmos essa proposta de emenda à Constituição, garantindo autonomia administrativa e financeira, é certamente um ganho, uma conquista, não só dos defensores públicos da União, mas com certeza da sociedade brasileira. Nós sabemos que temos muitos cidadãos no Brasil que, lamentavelmente, não têm como pagar um bom advogado, e são exatamente os defensores públicos que cumprem esse papel, de forma brilhante.
Portanto, eu cumprimento esta Casa. Certamente todos do PRB vamos estar aqui e, garantir a aprovação dessa matéria tão importante, tão relevante, não só para a estrutura, como eu disse da Defensoria, mas especialmente para o Brasil."

Eletrobrás e Eletronorte serão homenageadas na Câmara dos Deputados

Na próxima segunda-feira (8) será realizada sessão solene no plenário Ulysses Guimarães em comemoração aos 51 anos de criação das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás) e aos 40 anos de criação das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte). O requerimento para realização da homenagem foi apresentado pelo deputado republicano, Cleber Verde (MA).
Segundo o parlamentar, ambas as empresas vem prestando relevantes serviços para o povo brasileiro e contribuem sobremaneira para o desenvolvimento do país. “A Eletronorte atua como subsidiária da Eletrobrás e fornece energia elétrica aos nove estados da Amazônia Legal, por meio de suas quatro hidrelétricas. Em face dos relevantes serviços prestados pela empresa ao povo brasileiro, propomos a justa homenagem”, justificou.
Já confirmaram presença, o diretor-presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo e o presidente da EletrobrásJosé da Costa Carvalho Neto.

Cleber Verde participa de viagem institucional ao Comando Militar do Sul

Visita técnica foi promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército
 
Brasília, 1º de julho - No último final de semana, o deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) participou de viagem institucional promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército ao Comando Militar do Sul. A comitiva visitou o complexo de Itaipu e o Campo de Instrução de Santa Maria com o objetivo de conhecer os Projetos Estratégicos do Exército.

Para Cleber Verde, conhecer in loco o andamento desses projetos foi gratificante. “Agradeço o convite, em especial, ao chefe da Assessoria Parlamentar, coronel Montenegro, ao general Bolivar, responsável pelo Comando Militar do Sul e ao general de Santa Maria, Miotto. Conhecemos o projeto Sistema Integrado de Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres – PROTEGER, que guarda o complexo de Itaipu, o Projeto Estratégico Guarani, o primeiro blindado produzido pelo país e o Projeto Estratégico Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) que atua de maneira decisiva nas fronteiras protegendo os bens patrimoniais do país”, explicou.

Verde lembrou que a Usina Hidrelétrica de Itaipu é responsável por 20% da energia elétrica do país e não pode sofrer nenhum tipo de pane. “Essa proteção estratégica do Exército é fundamental para garantir a segurança e o funcionamento do complexo que contribui sobremaneira para o desenvolvimento do país”, acrescentou.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Deputado Cleber Verde participou de Missão Oficial nos dias 27 e 28 de junho a convite do Exército Brasileiro

Deputado Cleber Verde esteve no dia 27 de junho em Foz do Iguaçu-PR onde pode visitar a ITAIPU BINACIONAL, presidida pelo Sr. Jorge Samak na parte que compete ao Brasil, lembrando que a outra administração é exercida pelo país irmão, Paraguai, e cuja capacidade instalada de produção de energia atende cerca de 20% das necessidades energéticas do Brasil; Ao Exército Brasileiro compete a proteção de toda área territorial da Hidrelétrica, com vistas a evitar possíveis danos, sabotagens ou interferências que prejudiquem o nosso abastecimento de energia, através do Programa PROTEGER, sob o comando do Gen Bolivar, Comandante Militar do Sul.

                                 Eliminação de água dos reservatórios em função da cheia do rio
Dep.Cleber Verde e Dep. Antoniel PRB-SP
                              



  No dia 28 de junho, deslocaram-se para Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde sob o comando do Gen Miotto puderam conhecer o Programa Guarani, blindados genuinamente brasileiros, que não deixam a desejar em relação a outros de países desenvolvidos, com alta tecnologia, com pneus altamente resistentes, os blindados são também anfíbios, e oferecem um grande poderio bélico a quem o conduz, além de conforto interno para desenvolver velocidade e enfrentar os mais diversos tipos de terrenos.

Visita a ITAIPU BINACIONAL

Durante visita a ITAIPU BINACIONAL pude contemplar a grandiosidade desta obra que é uma das SÉTIMA MARAVILHA DO MUNDO construído pelo homem, abastece aproximadamente 20% da energia consumida no Brasil, e veja que toda essa água que você vê atrás está sendo eliminada dos reservatórios que estão muito cheios, pois não tem como ser aproveitada; São exatos 12.000.000(doze milhões) de litros de água por segundo, e se aproveitados para produção de energia daria para atender cerca de 80% do Estado de São Paulo. Vale ressaltar a importância do Exército Brasileiro na proteção deste empreendimento para evitar sabotagem ou paralisação que comprometa o abastecimento de energia no Brasil. Parabéns a todos do Exército que participam do programa PROTEGER!
— com Cleber Verde II.