terça-feira, 2 de julho de 2013

Cleber Verde participa de viagem institucional ao Comando Militar do Sul

Visita técnica foi promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército
 
Brasília, 1º de julho - No último final de semana, o deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) participou de viagem institucional promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército ao Comando Militar do Sul. A comitiva visitou o complexo de Itaipu e o Campo de Instrução de Santa Maria com o objetivo de conhecer os Projetos Estratégicos do Exército.

Para Cleber Verde, conhecer in loco o andamento desses projetos foi gratificante. “Agradeço o convite, em especial, ao chefe da Assessoria Parlamentar, coronel Montenegro, ao general Bolivar, responsável pelo Comando Militar do Sul e ao general de Santa Maria, Miotto. Conhecemos o projeto Sistema Integrado de Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres – PROTEGER, que guarda o complexo de Itaipu, o Projeto Estratégico Guarani, o primeiro blindado produzido pelo país e o Projeto Estratégico Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) que atua de maneira decisiva nas fronteiras protegendo os bens patrimoniais do país”, explicou.

Verde lembrou que a Usina Hidrelétrica de Itaipu é responsável por 20% da energia elétrica do país e não pode sofrer nenhum tipo de pane. “Essa proteção estratégica do Exército é fundamental para garantir a segurança e o funcionamento do complexo que contribui sobremaneira para o desenvolvimento do país”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!