quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cleber Verde quer transformar COBAP em Utilidade Pública Federal

Warley Gonçalles entrega documentação ao deputado para a elaboração do projeto

No dia 13 de maio, o deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) recepcionou em seu gabinete, o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalles. Nesta oportunidade, o combativo parlamentar recebeu toda a documentação necessária para a urgente encaminhamento aos orgãos competentes de um projeto que a transforma a COBAP em Utilidade Pública Federal.

Com 23 anos de existência, 21 federações nos estados e cerca de 600 associações filiadas nos municípios, a COBAP é hoje a legítima representante dos 27 milhões de beneficiários do INSS, sendo considerada uma das maiores entidades da América Latina.
“Nós aposentados depositamos imensa confiança no deputado Cleber. É um homem público honrado, jovem, porém com grande experiência, disposição e força política para ajudar nossa entidade”, disse Warley Martins.

“Sinto-me honrado em ter a oportunidade de fazer justiça a uma entidade cujos dirigentes há décadas lutam voluntariamente pelos direitos dos idosos de todo País”, comentou Cleber Verde, que também coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil.
O título de Utilidade Pública Federal é uma qualificação concedida no Brasil às sociedades civis, às associações e às fundações constituídas no país com o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade.

quarta-feira, 13 de maio de 2009