segunda-feira, 23 de maio de 2016

Orçamento: Cleber Verde atua para aprovação da nova meta fiscal na CMO

O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) é titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e está empenhado em discutir e votar as alterações constantes do PLN 001, que altera a Lei nº 13.242 de 30 de dezembro de 2015 e dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016.

“A discussão iniciou-se hoje e vai, certamente, durar pelos próximos dois dias consecutivos. Já estão marcadas três reuniões para amanhã, no sentido de deliberar sobre as alterações constantes deste PLN. É importante informar que, caso não seja aprovado, essa rejeição trará danos irreparáveis à execução orçamentária dos ministérios”, explicou.

Segundo ele, a crise econômica é grave, mas a máquina administrativa governamental não pode parar. “Venho acompanhando as deliberações na CMO com muita atenção”, disse. Verde participou também do evento de entrega ao Congresso Nacional da nova meta fiscal pelo presidente interino Michel Temer. 

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Cleber Verde integrará três comissões na Câmara


Orçamento, transportes e Minas e Energia são prioridades do republicano


O deputado Cleber Verde (PRB-MA) integrará as comissões de Minas e Energia, Orçamento e Viação Transportes (CTV). O republicano ressalta a importância que os colegiados têm para a eficiência do Poder Legislativo. “A população imagina que o trabalho do deputado acontece no plenário, mas a atuação nas comissões é igualmente importante. É lá onde as propostas são debatidas e as ideias lapidadas, só depois seguem para o plenário”, destacou o deputado.

Segundo ele, é fundamental ter um representante maranhense na Comissão de Minas e Energia, principalmente para sair em defesa do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (Comefc). “Estarei atento e farei o possível para trazer benefícios para o estado. Temos mais de 23 municípios impactados pela mineração. Estamos falando de mais de 1,5 milhão de maranhenses que precisam de atenção”, disse.

Sobre a comissão de Viação e Transporte, o republicano diz que é hora de criar mecanismos para desenvolver transporte viável e de qualidade para todos. “O direito de ir e vir das pessoas deve ser preservado. A crise de mobilidade urbana que o país enfrenta, sobretudo nas grandes cidades, precisa ser superada”, defende.

Cleber Verde acredita também que este é um momento importante para os parlamentares  que compõem a Comissão de Orçamento. “Esta é a hora certa para  aprovação de projetos, inclusive possíveis medidas provisórias do governo que possam destacar complementação de recursos”, finalizou.



Texto: Mônica Donato 
Foto: Douglas Gomes