segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cleber Verde integrará três comissões na Câmara


Orçamento, transportes e Minas e Energia são prioridades do republicano


O deputado Cleber Verde (PRB-MA) integrará as comissões de Minas e Energia, Orçamento e Viação Transportes (CTV). O republicano ressalta a importância que os colegiados têm para a eficiência do Poder Legislativo. “A população imagina que o trabalho do deputado acontece no plenário, mas a atuação nas comissões é igualmente importante. É lá onde as propostas são debatidas e as ideias lapidadas, só depois seguem para o plenário”, destacou o deputado.

Segundo ele, é fundamental ter um representante maranhense na Comissão de Minas e Energia, principalmente para sair em defesa do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (Comefc). “Estarei atento e farei o possível para trazer benefícios para o estado. Temos mais de 23 municípios impactados pela mineração. Estamos falando de mais de 1,5 milhão de maranhenses que precisam de atenção”, disse.

Sobre a comissão de Viação e Transporte, o republicano diz que é hora de criar mecanismos para desenvolver transporte viável e de qualidade para todos. “O direito de ir e vir das pessoas deve ser preservado. A crise de mobilidade urbana que o país enfrenta, sobretudo nas grandes cidades, precisa ser superada”, defende.

Cleber Verde acredita também que este é um momento importante para os parlamentares  que compõem a Comissão de Orçamento. “Esta é a hora certa para  aprovação de projetos, inclusive possíveis medidas provisórias do governo que possam destacar complementação de recursos”, finalizou.



Texto: Mônica Donato 
Foto: Douglas Gomes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!