quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ministro da Pesca atende solicitação de Cleber Verde e inaugura escritório da Pesca em Imperatriz (MA)


O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) recepcionou o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, na última sexta-feira (16), em evento no Centro de Convenções de Imperatriz, no qual foi inaugurado o Escritório Regional da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Imperatriz/MA. O evento contou com a presença de prefeitos e vereadores do PRB de todo o Estado.

Cleber Verde destacou que o escritório era uma necessidade dos pescadores da região e que vai atender todas as colônias, sindicatos, associações e entidades ligadas ao setor. “O Ministério da Pesca e Aquicultura tem contribuído muito para o aumento da produção de pescado e a melhoria da qualidade de vida dos nossos pescadores e piscicultores. Com o escritório serão atendidos todos os pescadores da Região Tocantina e Sul do Estado”, afirmou o republicano.

O ministro Eduardo Lopes afirmou que o objetivo da pasta é alcançar a isonomia e a igualdade de subsídios para dar melhores condições de trabalho aos pescadores. "A instalação do escritório regional da Pesca e Aquicultura vai contribuir para regularizar todos os pescadores profissionais de Imperatriz e dos municípios da Região da Tocantina. Nós vamos ter aqui, também, um mercado do peixe. Um investimento importante para fortalecer a pesca e a piscicultura. Acreditamos que, com o mercado, vamos aumentar a venda de pescado aqui na cidade, oferecendo um preço mais acessível para a comunidade e aumentando a renda de quem pesca e cria peixe aqui na região. O mercado é mais uma conquista do setor pesqueiro, dos pescadores e de toda a comunidade aqui da região", enfatizou.

O escritório fica localizado na rua Gonçalves Dias, nas dependências no Estádio Frei Epifânio, e realizará atendimentos relacionados à previdência, além de emitir vários documentos, dentre eles, o registro de barcos pesqueiros.




Por Mônica Donato com informações do MPA
Fotos: Ascom MPA