sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cleber Verde representa presidente da Câmara em cerimônia para criação de Centro Cultural dos Poderes da República

Presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) recebe presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli para assinatura do Acordo de Cooperação para criação do Centro Cultural dos Poderes da República.  Assinatura do Acordo de Cooperação para criação do Centro Cultural dos Poderes da República.  Participam: presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli ; presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (MDB-CE); deputado Cléber Verde (PRB-MA); presidente substituta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Eneida Braga Rocha de Lemos; ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca.    Foto: Jane de Araújo/Agência Senado


O deputado Cleber Verde (PRB-MA) representou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na assinatura de convênio para a construção do Centro Cultural dos Três Poderes, em Brasília, Distrito Federal. O espaço será destinado a preservar a memória do Legislativo, do Judiciário e do Executivo. “Este será um marco para a cultura e para a história da nossa República”, disse Verde.

Na ocasião estavam presentes os presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), Eunício de Oliveira e Dias Toffoli, e do Secretário Geral da Presidência da República, deputado Ronaldo Fonseca. Cleber Verde parafraseou o historiador Gilberto Cotrim: “quem não aprende com o passado erra duas vezes e pode projetar um futuro repetido”.

O Centro Cultural dos Três Poderes será construído no lugar onde funcionava o Clube dos Servidores, na Avenida L4 Norte, em Brasília. O terreno de 80 mil metros quadrados foi cedido pela Secretaria de Patrimônio da União ao Senado Federal.