quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cleber Verde concorre ao 10º Prêmio Congresso em Foco

Participe e vote!
http://congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/
Em seu terceiro mandato de deputado federal e, pela segunda vez, líder do PRB na Câmara, o deputado Cleber Verde (MA) está disputando o Prêmio Congresso em Foco 2017. No total, 377 parlamentares, sendo 37 senadores e 340 deputados, estão aptos a receberem os votos do público pela internet, entre 1º e 30 de setembro.

A defesa dos direitos dos aposentados é uma das bandeiras do deputado Cleber Verde. Ele é presidente da Frente Parlamentar dos Aposentados e Pensionistas, da Frente Parlamentar Mista pelos Direitos dos Despachantes Documentalistas, da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil, além da Frente Parlamentar de Apoio ao Pescador.

No período de 2015 e 2016, Cleber Verde ocupou o cargo de chefe da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados (SECOM) e geriu uma equipe de quase 600 funcionários compondo uma emissora de TV, uma de rádio, um jornal impresso, um site e toda a estrutura de relações públicas da Casa. Na chefia da SECOM, a TV Câmara passou a ser transmitida pelo Youtube, sem nenhum custo.

O deputado ainda viabilizou o aplicativo Infoleg, que disponibiliza as pautas das comissões, a agenda do plenário, o quórum das sessões e o resultado das votações, também de forma gratuita.

Sobre o prêmio

A disputa tem como objetivos: valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.

A lista dos parlamentares, aptos a serem premiados, exclui congressistas que respondem a ações ou inquéritos criminais no STF.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cleber Verde defende que Secretaria da Pesca seja vinculada à Presidência da República

O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), elogiou a sugestão do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que a Secretaria da Pesca seja vinculada à Presidência da República. O senador é relator da Medida Provisória 782/2017, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, e apresentou seu relatório na tarde de hoje (5), em reunião da comissão especial no Senado Federal.
Para o líder republicano, a previsão de que a Secretaria de Aquicultura e Pesca seja vinculada à Presidência da República é uma vitória para o setor pesqueiro. “Quero parabenizar o senador Flexa Ribeiro que fez um bom debate com a Presidência da República e demais setores ligados à pesca, apresentando um relatório coerente. Independentemente de qual governo vai comandar a pasta, a pesca vai estar ligada à Presidência buscando seu fortalecimento”, afirmou Cleber Verde ao apoiar o relatório apresentado.
Verde lembrou do potencial do Brasil para produzir e exportar pescados. “É surreal imaginar que o Brasil continua importando peixe e camarão. Sem dúvida, isso é fruto da falta de apoio e investimentos no setor. Temos que nos juntar, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Pesca, para que essa Secretaria receba o apoio do setor industrial, artesanal e de todos os que querem ver esse setor mais produtivo”, afirmou.
Flexa Ribeiro optou por uma medida alternativa ao propor que a Secretaria da Pesca fique vinculada à Presidência da República. “A pasta da Pesca precisa deixar de ser deslocada de um lado para o outro, à mercê da vontade de segmentos políticos que a querem de um lado ou do outro”, disse o relator.
Após ser lido o relatório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foi concedida vista coletiva aos integrantes da comissão. A votação do relatório da Medida Provisória (MPV) 782/2017 foi adiada e a próxima reunião está marcada para 12 de setembro.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)