quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cleber Verde quer prioridade para aposentados na pauta da Câmara

Cerimônia de posse da nova legislatura está marcada para o dia 1º de fevereiro no Plenário Ulysses Guimarães

Reeleito para exercer o terceiro mandato de Deputado Federal, Cleber Verde (PRB/MA) acredita que 2015 será um ano de grandes desafios para o Congresso Nacional. Para ele, a apreciação de matérias importantes, como a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, não pode mais ser adiada.

“Temos que corrigir essa injustiça. Vamos trabalhar firme em 2015 para aprovar também a PEC 405/2009, de minha autoria, que assegura ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito à aposentadoria. No final do ano passado, definimos uma agenda prioritária para os aposentados e recebemos a sinalização positiva do presidente Henrique Eduardo Alves. Agora, vamos continuar trabalhando para que a matéria seja aprovada no plenário ainda no primeiro semestre”, afirmou.

Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, declarou apoio ao Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS - “Una-se”, lançado no Congresso Nacional, em 2014, que cobra a apreciação imediata de proposições de interesse dos aposentados.

O movimento surgiu das necessidades de intensificar as mobilizações da categoria e conta com a colaboração da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

“Para nós, aprovar essa PEC é fazer justiça àqueles que contribuíram a vida toda para o Regime e que continuam vítimas de uma das mais cruéis medidas já tomadas pelo sistema”, criticou o parlamentar.



 Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes