quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cleber Verde aprova recondução de advogado para o CNJ

Advogado Emmanoel Campelo
O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) apoiou a recondução do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para a vaga que cabe à Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi aprovada por 374 votos, em eleição realizada no Plenário da Casa nesta terça-feira (18).

“Vale lembrar que Emmanoel substituiu o eminente advogado Marcelo Nobre que fez um trabalho notável frente à CNJ. A Câmara cumpre o seu papel ao reconduzi-lo neste dia, pois ele também desempenhou com compromisso e sabedoria todas as missões confiadas. Declaro meu voto, pois estou confiante de que o povo e nós parlamentares estaremos bem representados no Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

Emmanoel foi assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011, e possui mestrado pela Universidade Católica de Brasília em Direito Internacional e Econômico.

Fiscalização
O CNJ surgiu com a reforma do Judiciário, em 2005, e atua como órgão fiscalizador do sistema judiciário. Com a recondução ao cargo de conselheiro, Emmanoel Campelo terá mais dois anos de mandato, cuja vigência atual se encerra em 19 de junho de 2014.