sábado, 7 de fevereiro de 2009

CLEBER VERDE ACOMPANHA GOVERNADOR EM OBRA NO MARANHÃO

Ligação entre MA e PI em fase de conclusão

A concretagem do último trecho da Ponte da Amizade,em Imperatriz, que liga o Maranhão ao Tocantins, foi acompanhada ontem pelo governador Jackson Lago. Na ocasião foram assinados convênios com o prefeito Sebastião Madeira para que a prefeitura gerencie as várias obras realizadas pelo Governo do Estado no município.


O governador e o prefeito, acompanhados do vice-governador Luiz Porto, dos deputados estaduais Valdinar Barros e João Batista e da secretária de Cidades, Desenvolvimento Sustentável e Infra-Estrutura (Secid), Telma Pinheiro, acionaram o mecanismo que bombeou o concreto fechando o trecho de três metros. O ato simbolizou a união da região maranhense com o Estado de Tocantins.


“Esse momento vai ficar marcado na história. Tive a alegria de participar da concretagem do vão central, que simboliza a união da parte maranhense com a tocantina. Pode-se dizer que agora ela está completa, faltando finalizar apenas as alças de acesso”, disse o governador.
Jackson ressaltou que se as chuvas diminuírem, a ponte, que está sendo construída apenas com recursos do Governo do Estado, será entregue até junho.


O prefeito Sebastião Madeira também frisou a importância da Ponte da Amizade, garantiu que ela vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região e agradeceu ao governador pelas obras que estão sendo realizadas no município. “Elas demonstram o compromisso do governador com a região tocantina”, afirmou.
O vice-governador também enfatizou a importância da obra. O deputado Valdinar Barros foi outro que destacou o trabalho realizado pelo governador. “São grandes obras do Governo do Estrado que certamente vão contribuir para o desenvolvimento de nossa região”.

Conjunto
O governador visitou também o trecho de três quilômetros da via de acesso da cabeceira maranhense da Ponte da Amizade até o encontro com a BR-010. A secretária da Secid, Telma Pinheiro, explicou que esse trecho faz a ligação da ponte com a cidade de Imperatriz e nele há também uma ponte de concreto sobre o rio Cacau, de nove metros, também em fase final.


A visita à Ponte da Amizade, de 1.020 quilômetros, aconteceu às 6h30 horas da manhã e durante boa parte do dia o governador cumpriu uma extensa agenda, vistoriando outras obras executadas pelo Governo do Estado ou pelo município. Uma das obras visitadas foi a contenção que a Prefeitura está realizando no bairro Caema, para evitar que uma grande erosão tome conta de todo bairro. Também participou da inauguração da nova agência de atendimento da Cemar e almoçou com a comitiva no Restaurante Popular, da Prefeitura, que comercializa refeição a R$ 1.

Qualificação
Outro ponto alto da visita foi a assinatura de três convênios com o município. Um deles repassa o gerenciamento e fiscalização das obras que estão sendo realizadas na cidade à prefeitura. A própria Ponte da Amizade e a reforma e ampliação do Estádio Frei Epifânio D’Abadia e do Mercado do Peixe, localizado na Avenida Beira Rio. O outro permitirá a construção de um conjunto habitacional com 500 casas, que o prefeito pretende homenagear com o nome do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. Foi anunciada ainda a intenção de construir, em parceria com a prefeitura, um Socorrão.

Fizeram parte também da comitiva, o secretário de Desenvolvimento Regional do Tocantina, Fernando Antunes; o prefeito Deoclides Macedo e outras lideranças da região tocantina. O deputado federal Cléber Verde integrou a comitiva no momento que o governador e o prefeito visitavam uma escola comunitária, onde é desenvolvido o programa de qualificação de mão-de-obra de mulheres integrantes do Bolsa Família.

Fonte: O Imparcial

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LÍDER DO PRB QUER REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS PELO SALÁRIO MÍNIMO

Pauta - 06/02/2009 10h05
Líder do PRB quer correção de aposentadorias pelo salário mínimo
J.Batista
Cleber Verde: aposentadorias são a prioridade nº 1
O líder do PRB, deputado Cleber Verde (MA), afirma que o seu partido prioriza para votação neste ano o fim do fator previdenciário, a recomposição salarial dos aposentados e, o que ele considera principal, a proposta de emenda constitucional que prevê o uso do índice de correção do salário mínimo para também corrigir aposentadorias e pensões.

Aos 36 anos, Cleber Verde está em seu primeiro mandato de deputado federal. Ele preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, criada no ano passado.

Professor de Matemática e servidor do INSS, Cleber já trabalhou como feirante. Na Câmara, foi vice-líder do Bloco PSB, PDT, PCdoB, PMN, PRB no ano passado, quando também ocupou a 3ª Vice-Presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Antes de chegar à Câmara, foi vereador por três mandatos em São Luís (MA). É o atual presidente do time de futebol Moto Club, campeão maranhense de 2004. Verde é titular das comissões especiais que analisam a desvinculação das receitas da União (PEC 277/08) e a reestruturação das carreiras policiais (PEC 549/06). Foi também titular da CPI da Subnutrição de Crianças Indígenas, encerrada no ano passado.

O deputado concedeu a seguinte entrevista à Agência Câmara:

Agência Câmara - Quais são os temas prioritários do seu partido para este ano?

Cleber Verde - O fim do fator previdenciário, a recomposição salarial dos aposentados e, obviamente, a proposta número 1 que é a PEC do senador Paulo Paim que trata da aplicação do mesmo índice usado para a correção do salário mínimo na correção das pensões e aposentadorias. São três projetos já aprovados no Senado e que a Câmara precisa urgentemente aprová-los. Eu incluiria ainda um projeto meu, que trata da "desaposentação": permite que o aposentado hoje proporcional, que continua no mercado de trabalho, possa renunciar a sua aposentadoria e solicitar o acréscimo do tempo trabalhado após aposentado, para melhorá-la.

Agência Câmara - Como será a posição em relação ao governo?

Cleber - Fazemos parte da base de sustentação do governo e por isso apoiamos o governo em todos os sentidos. Mas no que tange especificamente aos aposentados nós temos de estar contra o governo porque defendemos posições contrárias.

Agência Câmara - Qual a sua posição sobre as principais reformas - tributária e política - e sobre a PEC das MPs?

Cleber - A reforma tributária é urgente, está pronta para ser votada. Apesar de algumas divergências com alguns estados que estão no prejuízo, mas acho que está na hora de pensar o Brasil. Os governos estaduais e os deputados devem deixar de lado algum prejuízo e entender que o Brasil como um todo ganha.
A reforma política precisa identificar os pontos comuns, porque é uma reforma difícil de ser feita. Então é necessário encontrar os pontos de consenso entre os partidos para aprová-la pontualmente, porque ela deve acontecer aos poucos.
Entendemos que as medidas provisórias são um complicador da discussão e da defesa dos projetos dos parlamentares. Chegou a hora de o governo dar força ao Parlamento. Reconhecemos que é um instrumento importante para o governo, não pode prescindir, mas diminuir a quantidade é de suma importância para que mais projetos sejam apreciados. A discussão da PEC tomou um bom rumo e acredito que sua aprovação é necessária para dar mais poder ao Legislativo.

Reportagem - Cid Queiroz
Fonte: Portal da Câmara dos Deputados

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CLEBER VERDE É LÍDER DA BANCADA DO PRB NA CÂMARA FEDERAL

O Deputado Cleber Verde é o novo líder da Bancada do PRB na Câmara Federal.


Escolhidos novos líderes partidários

PARTIDO/BANCADA/REPRESENTANTE

Bloco PMDB, PR, PTB, PSC, PHS, PTdoB, PTC 174 HENRIQUE EDUARDO ALVES

Bloco Parlamentar PMDB, PR, PTB, PSC, PHS, PTdoB, PTC PT 78 CÂNDIDO VACCAREZZA

PSDB 59 JOSÉ ANÍBAL

DEM 57 RONALDO CAIADO
Bloco PSB, PCdoB, PMN, PRB 50 MÁRCIO FRANÇA
PP 39 MÁRIO NEGROMONTE
PDT 25 BRIZOLA NETO
PV 14 SARNEY FILHO

PPS 13 FERNANDO CORUJA
PSOL 3 IVAN VALENTE
PRTB 1 JUVENIL
Total 513

Líderes do Governo, da Minoria e de Partidos que participam de Bloco Parlamentar

Partido Bancada Líder/Representante Nome do Partido
Governo HENRIQUE FONTANA Liderança do Governo
Minoria WALDIR NEVES Liderança da Minoria
PMDB 96 HENRIQUE EDUARDO ALVES Partido do Movimento Democrático Brasileiro
PR 41 SANDRO MABEL Partido da República
PSB 30 RODRIGO ROLLEMBERG Partido Socialista Brasileiro
PTB 22 JOVAIR ARANTES Partido Trabalhista Brasileiro
PCdoB 12 JÔ MORAES Partido Comunista do Brasil
PSC 11 HUGO LEAL Partido Social Cristão
PMN 5 ULDURICO PINTO Partido da Mobilização Nacional
PRB 3 CLEBER VERDE Partido Republicano Brasileiro
PHS 2 MIGUEL MARTINI Partido Humanista da Solidariedade
PTC 1 CARLOS WILLIAN Partido Trabalhista Cristão
PTdoB 1 VINICIUS CARVALHO Partido Trabalhista do Brasil

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

INFORMATIVO COBAP


Arnaldo Faria de Sá e Cleber Verde participaram ativamente de manifestação em defesa dos aposentados


No dia em que os aposentados pararam a Dutra, dois símbolos de defesa do segmento no Congresso Nacional estiveram presentes em Aparecida (SP), participando ativamente da manifestação. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) prestigiaram o ato religioso realizado na Basílica da cidade e em seguida uniram-se aos milhares de aposentados que defendem o reajuste único das aposentadorias e pensões com o mesmo índice dado salario mínimo, a recomposição das perdas salariais desde a época em que foi concedida a aposentadoria e o fim do fator previdenciário. Na ocasião, além de reafirmar convictamente sua luta em defesa dos aposentados, o deputado Arnaldo Faria de Sá deu uma ótima notícia ao segmento. "Fui escolhido como relator da matéria do projeto 4434/08 (recomposição das perdas das aposentadorias)". Com essa novidade, os aposentados se sentem mais confiantes e esperançosos de uma vitória. O deputado Cleber Verde também enfatizou seu apoio. "Estou lutando junto aos aposentados para que esses projetos sejam aprovados também na Câmara dos Deputados", afirmou o deputado.


Disponível em: http://www.cobap.org.br/noticia_visualizar.php?id=00000000000000001578 - CONSULTA EM 02/02/2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

OPINIÃO SOBRE LIVRO NOVA APOSENTADORIA

"Nova Aposentadoria, O Livro.

Acabei de ler o livro Nova Aposentadoria, de autoria do Deputado federal Cleber Verde, Dra. Silmara Londucci e Dr. Abel Magalhães, e eu que não tinha nenhuma dúvida quanto ao necessidade e urgência da implantação da desaposentação, ou seja, a nova aposentadoria, a leitura deste livro aumentou as as minhas convicções com relação ao quanto esta reivindicação é justa.

Recomendo a leitura deste livro, é uma obra imprescindível, principalmente para quem atua neste segmento, seja como advogado, juiz, procurador de Estado, do INSS ou nas demais autarquias previdenciárias, e ainda, de dirigente de entidade sindical, de aposentado ou de idosos.

É escrito de de forma simples, sem juridiquês demais, só onde realmente é preciso, que é onde orienta os profissionais do direito. Foi escrita para ser entendida por leigos e profissionais do direito.

Resumidamente, é uma obra primorosa.

Os autores estão de parabéns. "

Jesus Divino - Goiânia
O BLOG DO JESUS
jesusprevidencia@hotmail.com

disponível em: http://jesusprev.zip.net/

Nossos sinceros agradecimentos ao amigo Jesus.

Os autores: Cleber Verde, Silmara e Abel