quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cleber Verde assume vice-presidência em comissão que discute criação de bolsas para alunos carentes

Parlamentar busca aprovar PEC que cria bolsas para alunos carentes

 O deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, que determina a criação de bolsas de estudo para alunos carentes do Ensino Médio e Superior em instituições particulares. A proposta, que tramita na Câmara desde 1999, é apontada por especialistas do setor como uma das possibilidades de resolver um gargalo na Educação, principalmente em municípios que não consegue oferecer as vagas necessárias para esses estudantes. O deputado Jhonatan de Jesus (RR) também foi eleito suplente na comissão. 

“Acredito que pelo número de projetos apensados à proposta original e pela relevância do tema, em um momento econômico como o atual, no qual o Brasil demonstra preocupação com a qualificação de nossa mão-de-obra, a discussão sobre essa proposta deverá ser uma das mais importantes no Congresso”, avaliou Cleber Verde. 

O parlamentar republicano adiantou que vai apresentar requerimentos nas próximas reuniões da comissão prevendo a realização de audiências públicas em várias partes do país. “Quero e vou dar uma atenção especial ao Maranhão, onde com a participação do setor e de especialistas poderemos debater com mais profundidade a situação do ensino e a forma com que essa PEC pode ajudar a melhorar nossos indicadores educacionais”, anunciou. 

A comissão terá um prazo de 40 sessões ordinárias para apresentar seu relatório. Após a aprovação da Câmara, a mesma deverá ser ainda analisada pelo Senado.
Texto: Paulo Gusmão
Foto: Douglas Gomes