quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deputado Cleber Verde lança canal oficial da Câmara dos Deputados no youtube

A partir de agora, os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados poderão ser acompanhados por qualquer cidadão por meio do YouTube. O canal oficial da Casa foi lançado nesta quarta-feira (6).
A ideia é reunir, em um único endereço na internet, todas as transmissões ao vivo das comissões e do Plenário. O canal tem capacidade para transmitir simultaneamente 20 reuniões ou sessões de votações.
Atualmente, essas atividades já são disponibilizadas, em tempo real, por meio do sistema WebCâmara, mas o acesso é limitado a 500 pessoas por vez. Com o YouTube, cada transmissão poderá ser acessada facilmente por milhares de internautas ao mesmo tempo. O canal poderá exibir também eventos institucionais da Câmara e programas e documentários produzidos pela TV Câmara.
Cidadania
O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), destacou que a chegada ao YouTube é mais um passo para que o cidadão saiba, em tempo real, o que acontece na Casa.
"Por meio do YouTube, podemos ter milhares, milhões de brasileiros acompanhando o que acontece no Plenário, nas comissões e nas reuniões que estarão sendo apresentadas ao vivo. Antes, tínhamos um acesso limitado a 500 pessoas; agora o acesso é ilimitado”, disse o parlamentar.
O diretor do Centro de Informática da Câmara, Guilherme Brügger, apontou que o canal no YouTube vai facilitar o acompanhamento da atividade legislativa, principalmente em temas polêmicos, que recebem muita atenção por parte da sociedade.
"Muitas vezes, os plenários costumam ficar cheios e, assim, temos problema de acesso nesses locais. Com o sinal sendo transmitido pela internet e podendo ser assistido em qualquer ponto da Casa (lembramos que a cobertura wi-fi é total na Câmara) ou fora dela, a informação estará à disposição da população com mais prontidão”, declarou o servidor.
Interação
O canal no YouTube vem se somar a outras iniciativas da Câmara em redes sociais, como Facebook e Twitter, que permitem ao cidadão acompanhar de perto o trabalho dos deputados, compartilhar conteúdos e interagir por meio de comentários e sugestões. Outra vantagem é a facilidade de acesso ao canal por intermédio de plataformas móveis, como tablets e celulares, que, em poucos cliques, exibirão ao vivo todos os debates e votações.

Fonte: Agencia Câmara de Notícias