terça-feira, 22 de junho de 2021

Deputado Cleber Verde discute atuação do Programa Casa Verde e Amarela no Maranhão

 



 O deputado federal Cleber Verde (Republicanos-MA) esteve reunido,  terça-feira (15/6), com o secretário nacional de habitação Alfredo Santos, para saber mais sobre o funcionamento do Casa Verde e Amarela. O parlamentar conheceu as etapas do programa, áreas de atuação e os projetos futuros de expansão.

Segundo Alfredo Santos, o Maranhão tem uma quantidade importante de obras paralisadas e uma das premissas do programa é a conclusão de empreendimentos nessa situação.

“O Maranhão apresenta uma quantidade importante de unidades paralisadas, então o estado tem recebido muito da nossa atenção. Esperamos atender as pessoas necessitadas com entrega das unidades que estão em andamento e a retomada das obras paralisadas”, disse.

O secretário explicou que as novas construções terão melhorias em relação ao antigo programa, o Minha Casa Minha Vida. Um exemplo é o tamanho dos empreendimentos, que devem ser menores.

“A gente entende que não são adequados empreendimentos de dois mil ou mil e quinhentas unidades. Sabemos que obras menores, mas em melhores localizações urbanas, são mais benéficas aos cidadãos”, disse.

Alfredo Santos também informou ao deputado Cleber Verde que a área rural conta com um volume muito grande de unidades paralisadas. De acordo com ele, a Secretaria está trabalhando para publicar, até o final deste ano, um edital para conclusão das obras.