terça-feira, 19 de abril de 2016

Cleber Verde comemora milhões de acessos à TV Câmara no Youtube

O secretário de comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB/MA), comemora o sucesso do canal da TV da Casa pelo Youtube. “Chegamos a ter 150 mil pessoas nos assistindo de forma simultânea. Mais de 3 milhões de brasileiros acessaram o canal desde sua inauguração, em 6 de abril. O sucesso é reflexo do trabalho feito pela Secretaria de Comunicação e, especialmente, pelos profissionais da TV, legitimando a transparência ao processo legislativo”, comemorou.
De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, a TV Câmara registrou um salto de audiência. Em janeiro, a rede ocupava o 82º lugar no ranking da TV por assinatura. Em fevereiro, passou ao 78º lugar. No mês seguinte, avançou até a 73ª posição e, em abril chegou ao 53º lugar.
O deputado acredita que, quando as atividades parlamentares forem retomadas, a audiência será ainda maior, uma vez que o canal da TV Câmara no Youtube pode suportar uma média de 20 transmissões simultâneas em tempo real e não tem limites de acessos simultâneos. Além das atividades legislativas, como votações em plenário e reuniões de comissões, a Casa ainda disponibilizará documentários e programas produzidos pela TV.
A iniciativa visa incluir o cidadão nas decisões politicas do país e, junto de outras redes sociais como Facebook e Twitter, permitir o compartilhamento de conteúdos e fomentar a interação por meio de comentários e sugestões.
A atividade legislativa já é transmitida em tempo real pela TV Câmara e por meio do sistema WebCâmara, disponível no portal da Casa. Mas o canal do Youtube amplia o alcance em acessos por meio de plataformas móveis, como tablets e celulares.


Por: Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)

Fotos: Douglas Gomes