terça-feira, 10 de julho de 2018

Vote no deputado Cleber Verde no 11º Prêmio Congresso em Foco

A atuação do deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) na Câmara dos Deputados pode ser mais uma vez reconhecida pelo Prêmio Congresso em Foco na sua 11ª edição. A votação está no ar desde o último domingo (1º) e vai se estender até 31 de julho. Além de concorrer na categoria geral de melhor deputado, Verde concorre na categoria especial “Redução das Desigualdades Sociais”.
O deputado comemora o fato de não responder a acusações criminais e de o seu nome constar na disputa. “Dos 513 parlamentares eleitos, apenas 335 estão na lista dos políticos aptos a disputar o prêmio. Tenho 18 anos de vida pública e me orgulho por ser Ficha Limpa e fazer parte deste grupo. Estou no terceiro mandato de deputado federal e já fui quatro vezes vereador. É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade representar o meu estado na Câmara. Peço o apoio dos que acompanham o meu trabalho nesta votação”, disse Cleber Verde.
A defesa dos direitos dos aposentados é uma das bandeiras do deputado Cleber Verde que é presidente da Frente Parlamentar dos Aposentados e Pensionistas. O republicano também é presidente das frentes em Apoio ao Plano de Cargos e Salários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Apoio ao Pescador, dos Direitos dos Despachantes Documentalistas e da Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil.
No período de 2015 e 2016, Cleber Verde ocupou o cargo de chefe da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados (SECOM) e geriu uma equipe de quase 600 funcionários compondo uma emissora de TV, uma de rádio, um jornal impresso, um site e toda a estrutura de relações públicas da Casa. Na chefia da SECOM, a TV Câmara passou a ser transmitida pelo Youtube, sem nenhum custo. O deputado viabilizou também o aplicativo Infoleg, que disponibiliza as pautas das comissões, a agenda do plenário, o quórum das sessões e o resultado das votações de forma gratuita. Em 2017, Cleber Verde foi líder do PRB na Câmara.
Sobre o prêmio
Agora em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento. O internauta pode votar em até dois nomes para as duas categorias gerais (melhor senador e melhor deputado) e em apenas um nas demais categorias: Combate a Corrupção e Crime Organizado, Redução das Desigualdades Sociais, Defesa da Agropecuária e Defesa da Advocacia Pública.
Pelo segundo ano consecutivo, um júri especializado participará da escolha dos melhores parlamentares federais. A seleção é feita de forma paralela à votação do público, pela internet, e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Os deputados e senadores escolhidos nesses três diferentes universos de decisão vão ser conhecidos no evento de premiação, que será realizado em Brasília no próximo dia 13 de agosto. Click aqui para votar


Texto: Mônica Donato
Imagem: Gustavo Souza