quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CLEBER VERDE ORIENTA CIDADÃO SOBRE DIREITOS E BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS



O Deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA) lançou uma publicação para orientar os cidadãos sobre seus direitos perante a Previdência Social. O texto explica em detalhes o que mudou na vida do trabalhador e do contribuinte com as novas leis previdenciárias e orienta sobre as ações e medidas que devem ser tomadas por todos os interessados visando obter maior garantia e ampliar os direitos e benefícios.
“O principal objetivo de meu trabalho é não apenas deixar um legado às novas gerações, mas sanar as injustiças cometidas contra todas as gerações de brasileiros” – afirma o deputado. Ele revela que colabora na busca de um Brasil melhor para todos, em que o cidadão comum e sua família tenham amparo na Previdência Social, com acesso aos benefícios que lhes garantam um futuro menos penoso após uma vida inteira de trabalho.
Segundo Cleber Verde, a publicação de 70 páginas é uma espécie de cartilha, para orientar o trabalhador, o contribuinte e o segurado da Previdência sobre seus direitos. Traz também dicas e lições para ensiná-lo como agir na hora em que precisar os benefícios, sejam eles temporários, como auxílio doença, ou definitivos, como aposentadorias, pensões e outros.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, o deputado maranhense atua em favor dos trabalhadores e segurados, colecionando projetos e ações que visam a assegurar o valor de compra das aposentadorias, pensões e demais prestações continuadas da Previdência. “Precisamos evitar que sejam desvalorizadas pela inflação ou pela correção por meio de índices que achatem seus valores e resultem no empobrecimento das pessoas na velhice ou nos momentos em que elas mais precisam de ajuda” – disse Cleber Verde.




 Por Sérgio Chacon - Liderança do PRB