sábado, 7 de fevereiro de 2009

CLEBER VERDE ACOMPANHA GOVERNADOR EM OBRA NO MARANHÃO

Ligação entre MA e PI em fase de conclusão

A concretagem do último trecho da Ponte da Amizade,em Imperatriz, que liga o Maranhão ao Tocantins, foi acompanhada ontem pelo governador Jackson Lago. Na ocasião foram assinados convênios com o prefeito Sebastião Madeira para que a prefeitura gerencie as várias obras realizadas pelo Governo do Estado no município.


O governador e o prefeito, acompanhados do vice-governador Luiz Porto, dos deputados estaduais Valdinar Barros e João Batista e da secretária de Cidades, Desenvolvimento Sustentável e Infra-Estrutura (Secid), Telma Pinheiro, acionaram o mecanismo que bombeou o concreto fechando o trecho de três metros. O ato simbolizou a união da região maranhense com o Estado de Tocantins.


“Esse momento vai ficar marcado na história. Tive a alegria de participar da concretagem do vão central, que simboliza a união da parte maranhense com a tocantina. Pode-se dizer que agora ela está completa, faltando finalizar apenas as alças de acesso”, disse o governador.
Jackson ressaltou que se as chuvas diminuírem, a ponte, que está sendo construída apenas com recursos do Governo do Estado, será entregue até junho.


O prefeito Sebastião Madeira também frisou a importância da Ponte da Amizade, garantiu que ela vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região e agradeceu ao governador pelas obras que estão sendo realizadas no município. “Elas demonstram o compromisso do governador com a região tocantina”, afirmou.
O vice-governador também enfatizou a importância da obra. O deputado Valdinar Barros foi outro que destacou o trabalho realizado pelo governador. “São grandes obras do Governo do Estrado que certamente vão contribuir para o desenvolvimento de nossa região”.

Conjunto
O governador visitou também o trecho de três quilômetros da via de acesso da cabeceira maranhense da Ponte da Amizade até o encontro com a BR-010. A secretária da Secid, Telma Pinheiro, explicou que esse trecho faz a ligação da ponte com a cidade de Imperatriz e nele há também uma ponte de concreto sobre o rio Cacau, de nove metros, também em fase final.


A visita à Ponte da Amizade, de 1.020 quilômetros, aconteceu às 6h30 horas da manhã e durante boa parte do dia o governador cumpriu uma extensa agenda, vistoriando outras obras executadas pelo Governo do Estado ou pelo município. Uma das obras visitadas foi a contenção que a Prefeitura está realizando no bairro Caema, para evitar que uma grande erosão tome conta de todo bairro. Também participou da inauguração da nova agência de atendimento da Cemar e almoçou com a comitiva no Restaurante Popular, da Prefeitura, que comercializa refeição a R$ 1.

Qualificação
Outro ponto alto da visita foi a assinatura de três convênios com o município. Um deles repassa o gerenciamento e fiscalização das obras que estão sendo realizadas na cidade à prefeitura. A própria Ponte da Amizade e a reforma e ampliação do Estádio Frei Epifânio D’Abadia e do Mercado do Peixe, localizado na Avenida Beira Rio. O outro permitirá a construção de um conjunto habitacional com 500 casas, que o prefeito pretende homenagear com o nome do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. Foi anunciada ainda a intenção de construir, em parceria com a prefeitura, um Socorrão.

Fizeram parte também da comitiva, o secretário de Desenvolvimento Regional do Tocantina, Fernando Antunes; o prefeito Deoclides Macedo e outras lideranças da região tocantina. O deputado federal Cléber Verde integrou a comitiva no momento que o governador e o prefeito visitavam uma escola comunitária, onde é desenvolvido o programa de qualificação de mão-de-obra de mulheres integrantes do Bolsa Família.

Fonte: O Imparcial

Um comentário:

  1. Deputado CLEBER VERDE, parabens pela sua atuação parlamentar, e também pela sua frequente presença na Região Tocantins, e em Imperatriz - Ma. Parabens também pela destinação de uma emenda do orçamento para Imperatriz... Adv. Josué Oliveira

    ResponderExcluir

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!