sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Reforma Política: PRB vota contra Distritão e pelo fim das coligações partidárias a partir de 2020



WhatsApp Image 2017-09-21 at 20.11.56
A votação da Reforma Política avançou ontem (20) no plenário da Câmara dos Deputados. O líder do PRB, deputado Cleber Verde (MA), e a bancada republicana votaram pelo fim das coligações em eleições de deputados e vereadores (PEC 282/16) a partir de 2020. Segundo o republicano, o PRB entende que ainda não foi a reforma que a sociedade espera, mas que essa transição é muito importante para as agremiações ajustarem as suas estratégias partidárias.
“Eu quero cumprimentar os deputados do PRB, que garantiram 100% dos votos presentes em plenário. Tivemos a oportunidade de sepultar o distritão e votarmos a favor do destaque, que transfere para 2020 a proibição das coligações nas eleições proporcionais. Essas votações representam uma vitória para a democracia”, disse o líder republicano.
Para Verde, presidente do PRB no Maranhão, após a eleição de 2018, haverá tempo hábil para dialogar com a sociedade e as lideranças políticas que vão construir os seus quadros partidários, técnicos e de lideranças políticas. “Manteremos o sistema proporcional em 2018 e iremos nos preparar para levar às câmaras municipais, em 2020, representantes legítimos dos partidos”, defendeu.
O deputado Vinicius Carvalho do PRB de São Paulo concordou e acrescentou que essa é a reforma política possível no momento. “Não é a mudança de sistema como queria a sociedade, porém está sendo feito o ajuste para que os partidos possam, de fato, exercer o seu papel político”, avaliou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!