terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cleber Verde destaca avanço da UEMA na interiorização do ensino no Maranhão

O líder Cleber Verde (PRB-MA) elogiou os 35 anos de serviços prestados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) durante Sessão Solene em Homenagem à instituição, nesta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados. Para o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil, o momento é de comemoração, mas também de reflexão.
“Sabemos das dificuldades enfrentadas com a diminuição das receitas líquidas. Temos que buscar investimentos e mecanismos de apoio para fortalecer a UEMA e as demais universidades estaduais do Brasil. Precisamos discutir soluções e chamar atenção do governo. Uma forma de homenagear é colocando emendas de bancada como sinal de que queremos contribuir para a educação do nosso país”, sugeriu o deputado Cleber Verde.
Em sua fala, o líder cumprimentou o corpo docente da UEMA. “Parabenizo o magnífico reitor, professor Gustavo Pereira da Costa, todos os vice-reitores e diretores que têm feito dessa universidade um centro de referência de formação tanto na área da ciência, da pesquisa e da tecnologia quanto na questão cultural. As universidades e os centros acadêmicos são fundamentais para formação e integração desses profissionais no mercado de trabalho”, afirmou o republicano.
Verde também destacou o avanço da instituição no estado. “Instalada inicialmente em São Luís, Caxias e Imperatriz, a UEMA tem avançado na interiorização do ensino com o propósito de se fazer presente em todo o Maranhão, democratizando o acesso ao conhecimento. Seus números hoje impressionam: 22 campi; 35 polos de educação à distância, por meio da UemaNet; 12 polos do Programa Ensinar de Formação de Professores; 106 cursos de graduação, em todas as modalidades; e cerca de 18 mil alunos inseridos desde os cursos técnicos aos matriculados nos doutorados oferecidos pela instituição”, acrescentou o deputado.
Por fim, Cleber Verde elogiou o conhecimento revolucionário gerado pelas pesquisas realizadas na UEMA. “São indicadores irrefutáveis do papel estruturante dessa instituição para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e humano do Maranhão. Parabéns, Universidade Estadual do Maranhão, nossa querida UEMA”, finalizou.

Texto: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Gustavo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!