quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cleber Verde defende maior incentivo para micro, pequenas e médias empresas em evento da Bancada do Nordeste na CNI

O líder do PRB Na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), esteve reunido com a Bancada do Nordeste na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na manhã de hoje (19), em evento promovido pela Associação Nordeste Forte. Representantes dos nove estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – participaram do encontro.
“Estivemos hoje com o presidente da CNI, Nelson Salgado, o presidente e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez e Claúdio Azevedo, para levar nosso apoio à agenda legislativa da indústria. O momento é de esperança. Houve um crescimento de nossas indústrias do Nordeste, especialmente do estado do Maranhão. Um aumento significativo de 7%”, comemorou o republicano.
Verde defendeu um maior incentivo às micro, pequenas e médias empresas. “Este é um momento de dar apoio legislativo aos pequenos empreendedores do Brasil. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que é um banco incentivador e estimulador da nossa economia, tem que deixar de olhar só para grandes empresas como JBS e OGX e olhar para as micro, pequenas e médias empresas, que são as que mais empregam trabalhadores no nosso país”, disse.
WhatsApp Image 2017-09-19 at 18.22.22
O republicano lembrou que só de micro e pequenas empresas existem quase 8 milhões no Brasil. “Elas geram muitos empregos direitos e indiretos. O governo tem que olhar para elas e criar estímulos de contrapartida. Se cada uma delas empregar, por exemplo, mais um ou dois trabalhadores, acabaremos com o desemprego do país. Então creio que essa iniciativa tem que começar desde já. Vou levar essa ideia adiante, num compromisso de estimular essas empresas que acabam fechando muitas vezes por conta da grande carga tributária”, acrescentou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara
Foto: Miguel Ângelo/CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!