quarta-feira, 13 de junho de 2018

Cleber Verde lança Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Plano de Cargos e Salários do INCRA

PRB (B) 2018_06_13-2798Com o deputado Cleber Verde (PRB-MA) na presidência, foi instalada a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Plano de Cargos e Salários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), nesta quarta-feira (13). “Somos mais de 220 parlamentares em busca de justiça. Nossa proposta é unir forças com servidores e sindicatos para buscar diálogos e chegar a um entendimento. Servidores de inúmeros órgãos federais tiveram sua carreira reestruturada, mas, lamentavelmente, o Incra foi esquecido neste processo”, criticou o deputado.
Verde explicou que as negociações com o governo já foram iniciadas. “Nós já fizemos uma primeira reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que se mostrou bastante sensível à causa e já marcou uma reunião com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esteves Colnago”, adiantou.
PRB (B) 2018_06_13-2778O parlamentar acredita que, mesmo com os limites no orçamento da União, é possível conseguir avanços. “Ainda que haja o Teto de Gastos, há sim possibilidade de fazer um escalonamento de maneira que se consiga o resultado esperado”. Ele comunicou que foi escolhido, pelo PRB, na Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, como relator setorial dos Ministérios da Fazenda de Planejamento, Orçamento e Gestão: “Nós vamos trabalhar juntos as verbas dessas pastas. São órgãos importantes neste momento que estamos iniciando o diálogo”.
O presidente do Incra, Leonardo Góes Silva, parabenizou o deputado pela iniciativa: “Muitos parlamentares reconheciam a nossa demanda e dialogavam conosco, no entanto, foi Cleber Verde que teve a iniciativa de capitanear uma Frente com um objetivo tão nobre e com a adesão de tantos deputados e senadores. ”
Por fim, Cleber Verde enfatizou a importância do Incra para as populações rurais e as que vivem em assentamentos. “Um dos maiores propósitos deste governo é a regularização fundiária e são justamente esses servidores que vão aos municípios recepcionar as demandas e garantir a entrega dos títulos de propriedade – feito que há vinte anos, o estado do Maranhão, por exemplo, esperava”. Ele ainda lembra que é a partir desse documento que muitos trabalhadores têm acesso às linhas de crédito que viabilizam empréstimos para que eles possam investir em suas atividades produtivas”, finalizou.
IncraPRB (B) 2018_06_13-2809
Segundo o diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (CNASI), Reginaldo Aguiar, que também esteve presente no evento, O Incra é o gestor de terras do país. São mais de cinco milhões e 700 mil imóveis particulares, além da gestão de 10% das terras do Brasil, que compreendem cerca 10 mil assentamentos onde moram quatro milhões de pessoas. O Incra ainda atende diretamente cerca de 10 mil entre assentados, ribeirinhos, acampados, quilombolas e moradores de reservas extrativistas.
Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB na Câmara.
Fotos: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!