quarta-feira, 15 de março de 2017

Líder do PRB apoia parceria entre parlamentares e ABDI para fortalecer setor industrial nos estados


Luís Augusto, presidente da ABDI, e o líder Cleber Verde
O líder Cleber Verde (PRB-MA) participou nesta quarta (15) de café da manhã da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), na Câmara dos Deputados. Segundo Luís Augusto de Souza, presidente da ABDI, o evento marcou o início de uma série de debates, que acontecerão a cada dois meses na Câmara e no Senado Federal, com foco no desenvolvimento da indústria no âmbito dos estados. Parlamentares, representantes do setor industrial e das entidades associativas também estiveram presentes.
Cleber Verde parabenizou a iniciativa e defendeu a nova estratégia utilizada pela agência, que é ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). “O encontro foi muito bem articulado. Iniciativas como essa nos fazem perceber o avanço significativo que o setor vem registrando nos últimos meses. Com o auxílio da ABDI, só temos a ganhar mais”, complementou.
Por determinação do ministro Marcos Pereira, a ABDI, que é a única agência de inteligência do governo federal no setor da indústria, ampliará o campo de atuação e agirá diretamente nos estados. “A ABDI está se reaproximando do Parlamento para entender as necessidades de cada lugar e traçar estratégias específicas de atuação”, explicou Luís Augusto e adiantou que o desenvolvimento da região Norte é prioridade.
Na avaliação do líder, estimular a indústria é um dos melhores caminhos para recuperação da economia. “Se a indústria vai bem, os postos de emprego aumentam e o Brasil arrecada mais. Agindo dessa maneira o governo demonstra que está no caminho certo”, finalizou.
Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!