quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cleber Verde é relator setorial da Indústria no Orçamento 2017

O deputado Cleber Verde (PRB-MA) foi designado relator setorial da Indústria, Comércio, Micro e Pequenas Empresas do Orçamento para 2017 na Comissão Mista de Planos Orçamentos Públicos e Fiscalização. O republicano recebeu o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo, na tarde desta quarta (19), na Liderança do PRB na Câmara.

Segundo Cleber Verde, uma de suas prioridades como relator é ouvir as reivindicações do setor. “O Inmetro é um órgão extremamente importante para o país. Destinar recursos para ele é ter a certeza de que haverá um retorno de até quatro vezes o valor investido para o governo. Identificamos aqui algumas rubricas orçamentárias importantes para alocar recursos e vamos discutir com o relator-geral do Orçamento, senador Eduardo Braga, para que possamos fazer jus ao pleito que também é da sociedade. Afinal, os consumidores brasileiros reconhecem a importância do trabalho do Inmetro”, disse o deputado Cleber Verde.

De acordo com o presidente Carlos Augusto, o Inmetro cumpre três funções fundamentais para indústria: a defesa do consumidor, a garantia de que aquilo que ele está consumindo em quantidade e qualidade é verdadeiro e a regulação de todo o comércio interno e externo. “O Inmetro viabiliza todo o comércio do país e sem ele não haveria comércio exterior. É um órgão da maior relevância, pois também combate a fraude. Estima-se que o país deixa de arrecadar cerca de 100 bilhões de reais por ano com fraudes”, informou.

Cleber Verde destacou que todos os produtos fabricados no Brasil precisam receber um selo de certificação por parte do órgão. “O trabalho do Inmetro é reconhecido pelo povo brasileiro e por nós, parlamentares. Temos que fazer nossa parte para afiançar os recursos mínimos que garantirão o pleno funcionamento e a captação de recursos para ser investido na sociedade”, finalizou.

 



Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!