quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Em entrevista à emissora TV Difusora, o deputado federal Cleber Verde fez um balanço do seu mandato em 2012 e traçou algumas perspectivas para o futuro do Estado.


 “Foi um ano de muito trabalho, mas que vejo ser concluído com uma sensação de dever cumprido, ancorada na repercussão que nosso mandato tem conseguido e no reconhecimento da população. Essa é nossa principal ambição. Corresponder às expectativas do povo maranhense em particular, mas também de todo o povo brasileiro”, destacou o parlamentar logo no começo de seu depoimento.

Cleber Verde lembrou seu compromisso prioritário com os trabalhadores rurais, pescadores, garimpeiros e em especial com os aposentados. Embora admita as dificuldades de conseguir todas as vitórias esperadas por esses segmentos. “Não é fácil construir entendimentos na Câmara e ver aprovados tantos projetos que são, na verdade, uma questão de justiça com esses setores da nossa sociedade. Mas, com esforço e diálogo, temos conseguido votar e aprovar diversos projetos, ligados a área previdenciária, que estão consolidando e ampliando direitos. O que legitima ainda mais nosso mandato”, avaliou. 
Entre as prioridades para 2013, o deputado  elencou a busca por mais investimentos na Educação. “Continuaremos nossa luta e ampliaremos diversas conquistas, como por exemplo, os investimentos na tecnologia da informação, com as novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), que já são reflexos do novo momento que o Maranhão está vivendo. O Estado tem a perspectiva de novos empreendimentos, como a refinaria Premium e as termelétricas que serão inauguradas no município de Santo Antônio dos Lopes. Todos são projetos que vão provocar o crescimento do estado e, consequentemente, exigir uma melhoria na qualificação profissional de nossa juventude. Dai a necessidade de procurar, por meio do nosso exercício parlamentar, alternativas e propostas que consolidem esse desenvolvimento. Que continuem a proporcionar ao Maranhão essas possibilidades e que, acima de tudo, assegurem que os recursos investidos serão destinados ao crescimento social e econômico do estado”.
Cleber Verde salienta que uma das funções do mandato parlamentar é buscar identificar quais os projetos potenciais que garantem retorno social e econômico ao estado. “Nesse sentido, devemos destacar que o Maranhão tem potencial para se transformar em um dos maiores, senão o maior, produtor de camarão do mundo. Esse potencial está sendo tratado de forma responsável e ousada tanto pela presidenta Dilma, que por meio do ministério da Pesca, sob a gestão do Ministro Crivella, tem investido recursos e desenvolvido propostas e cito agora o Plano Safra para o setor da Pesca e Aquicultura; como no governo estadual, onde a governadora Roseana Sarney criou uma secretaria específica para o setor, reconhecendo a importância do mesmo”.
O deputado reiterou que uma das funções primordiais de um parlamentar é ampliar as condições de desenvolvimento de seu estado/região. “Nesse sentido, nossa bancada tem procurado melhorar a balança comercial do Maranhão, buscando novas fontes de geração de riqueza e incentivando o desenvolvimento das já existentes, sempre com o objetivo de elevar o PIB estadual e promover, ao mesmo tempo, a elevação das condições de vida de nossa população”.  
Cleber Verde finalizou: “É assim que vou continuar a trabalhar em 2013, convicto das nossas necessidades, mas otimista com nossas potencialidades. De forma a garantir a melhoria de vida de todo maranhense, fazendo valer o voto de confiança que nos foi dado quando obtivemos nosso mandato”.

2 comentários:

  1. Parabéns Deputado!! Que DEUS o mantenha nesta trilha de trabalho para o menos favorecidos! Desejo que em 2013 seja repleto de saúde, paz e realizações pra vc e sua família!
    Abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Quem e de10 faz porque sabe. PARA 2013/2014 OS PROJETOS TEM QUE SER BASTANTES AUDACIOSOS EM PROL DOS MENOS FAVOTECIDOS QUE SÃO A MAIORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA. PORTANTO, MEU IRMÃO TENHA SEMPRE UMAVISAO PROATIVA E AVASSALADORA VISANDO O ATENDIMENTO DA PROMOÇÃO DA VERDADEIRA CIDADANIA DO POVO BRASILEIRO, EM ESPECIAL, O POVO MARANHENSE EM GERAL. ABRAÇOS!!! SHALOM !!! CEL ODAIR.

    ResponderExcluir

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!