quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Plano Safra de Pesca e Aquicultura fará revolução no setor

O Plano Safra de Pesca e Aquicultura certamente vai revolucionar o setor pesqueiro no Brasil. A opinião é do deputado Cléber Verde (PRB-MA) que elogiou em Plenário a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Segundo o parlamentar, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, a balança comercial brasileira, em 2009/2010, no que se refere ao pescado, evidenciou deficits comerciais, provavelmente ocasionados pelo câmbio propício ao aumento das importações e redução das exportações de pescado brasileiro.

“A situação de abandono da cadeia produtiva pesqueira começa a ser revertida com políticas públicas para superar as condições desfavoráveis”, disse.

Para Cleber Verde, com os incentivos adequados do governo federal e a contribuição de estados e municípios, além da participação da iniciativa privada, o Brasil pode aumentar e muito sua produção de pescado para atender a demanda nacional, que vem aumentando, e também ser um grande exportador, o que contribuiria para o fortalecimento da balança comercial brasileira.

“O pescado constitui-se em fonte de proteína animal de excelente qualidade. Sua inclusão política possibilita o acesso de pescadores e aquicultores a um mercado sólido, com garantia de escoamento de sua produção a preços justos”, concluiu.

Texto e imagem: Agencia Câmara de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!