terça-feira, 6 de agosto de 2019

Cleber Verde destaca empenho do Congresso no incentivo à pesca

Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Pescador, o republicano Cleber Verde (PRB-MA) salientou que o Parlamento está atento aos anseios dos pescadores. “O trabalhador quer uma legislação clara que garanta o desenvolvimento do setor. Esse é o nosso objetivo”, disse o deputado que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Produção e Industrialização de Pescado.
Cleber Verde relembrou as mudanças previdenciárias em favor do segmento. “Quando o texto inicial da Reforma da Previdência chegou à Câmara, aumentava a idade dos trabalhadores rurais, lavradores e pescadores. É bom registrar que o Congresso Nacional fez com que essas categorias não fossem afetadas em seus mais legítimos direitos”, disse.
O republicano ressaltou o trabalho das frentes parlamentares em Defesa da Pesca, de Apoio a Produção e Industrialização de Pescado, e de Defesa da Pesca Artesanal. “Fico muito feliz em saber que esta Casa tem três Frentes que se juntam com a mesma finalidade: garantir os direitos do trabalhador artesanal, da indústria, do setor produtivo e da pesca esportiva”, comentou.
O deputado ainda adiantou que haverá uma reunião no dia 11 de setembro para discutir previsões orçamentárias ao segmento. “Precisamos apoiar o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, na garantia do que for necessário para o desenvolvimento do setor”, finalizou.
Texto: Thifany Batista, com revisão de Mônica Donato (Ascom da Liderança do PRB na Câmara)
Fotos: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!