quarta-feira, 5 de junho de 2019

Cleber Verde e Julio Cesar Ribeiro visitam Centro Espacial na Guiana Francesa

WhatsApp Image 2019-06-05 at 09.46.34Os deputados republicanos Cleber Verde (PRB-MA) e Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) acompanharam o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, nos dias 3 e 4 de junho, em Missão Oficial ao Centro Espacial de Kourou, Guiana Francesa. O objetivo da visita foi conhecer o lugar dedicado a lançamentos no território franco-guianês e trazer ideias a serem implementadas no Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara, que fica no Maranhão.
Sobre a base de Kourou Cleber Verde comentou: “Esse é mais um ponto de lançamento que está sendo construído. Uma obra avaliada em 600 milhões de euros, quase 3 bilhões de reais. É um grande investimento”. Ele explica que a experiência tem resultados além do campo econômico. “As vantagens não são apenas econômicas, mas também sociais e não somente restritas à cidade, mas para todo o país”.
Cleber adianta que o Brasil pode passar por situação semelhante em breve, uma vez que está em tramitação na Câmara dos Deputados o Acordo de Salvaguardas do Centro de Lançamento de Alcântara. Assinado por representantes do Brasil e dos Estados Unidos da América (EUA), o convênio permite, entre outras operações, lançamentos de satélites e foguetes da base maranhense.
Texto: Fernanda Cunha – Liderança do PRB
Fotos: Ascom do deputado Cleber Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!