quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Plenário da Câmara aprova MP que vincula Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência da República


O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), foi um dos maiores defensores da vinculação da Secretaria da Pesca à Presidência da República. O republicano foi relator-revisor da Medida Provisória 782/17, que define as competências e a estrutura dos órgãos integrantes da Presidência da República e comemorou a aprovação do texto principal da matéria, na noite desta terça-feira (26), no plenário da Câmara.
Durante a discussão, foi apresentada emenda para transferir as competências relativas às atividades pesqueiras para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Cleber Verde, desde então, demonstrou aos autores do destaque a importância da criação de uma secretaria própria para a pesca, vinculada à  Presidência da República, provocando a retirada do referido destaque da pauta de votações.
 A articulação do líder foi preponderante para a manutenção do texto produzido na Comissao Mista. “É importante alertar que toda atividade econômica necessita que governos editem normas que a regulamente e assim transmitam confiança ao empreendedor. A segurança institucional da atividade produtiva pesqueira foi reforçada com a Medida Provisória que transfere para a Presidência da República a Secretaria da Pesca. Trazer para a Presidência da República indica que o Brasil passou a olhar com mais cuidado uma atividade, que historicamente foi negligenciada”, disse o líder durante a votação.
Ainda segundo Cleber Verde, a vinculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência da República possibilitará uma maior autonomia da pasta e ajudará a desburocratizar o setor, buscando o desenvolvimento sustentável da indústria pesqueira nacional.
Por: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!