segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cleber Verde reafirma compromisso com a Fundação Antônio Dino em Sessão Solene na Câmara

PRB (B) 2017_03_14-743

Em homenagem aos 40 anos da Fundação Antônio Dino, de São Luís (MA), o deputado Cleber Verde (PRB-MA) sugeriu à bancada do Maranhão uma contribuição para ajudar na construção da nova unidade do hospital. “Minha sugestão é para que cada um de nós, deputados maranhenses, apresente uma emenda individual para aquisição de equipamento ou realização de uma reforma no hospital”, disse em Sessão Solene realizada, nesta segunda (14), na Câmara dos Deputados.
Cleber Verde parabenizou o deputado Hilton Rocha pela “iniciativa louvável”, de realizar a homenagem à instituição, que, segundo ele, não beneficia apenas o Maranhão e sim todo o país, uma vez que se tornou uma referência nacional. Verde destacou o trabalho do fundador do hospital, o médico Antônio Dino, e de sua esposa, a médica Enide Dino. “Tive a oportunidade de ir ao hospital algumas vezes e pude ver a senhora Enide atendendo. Logo cedo ela já cuidava do ambiente e, com muito zelo, lidava com os funcionários e os pacientes”, lembrou.
O vice-presidente da fundação, Antonio Dino Tavares, representou a presidente da instituição, a senhora Enide Moreira Lima Jorge Dino, no evento e trouxe uma mensagem dela. “Estou completando 90 anos, mas não acho que meu dever está totalmente cumprido. Além do hospital, a Fundação mantém duas casas de apoio para familiares de pacientes que vêm do interior do estado. Mesmo sem ajuda do governo e sem recursos financeiros, nós arcamos com todo o ônus necessário e somos recompensados quando os pacientes voltam aos seus lares recuperados”, disse a senhora Enide em mensagem enviada ao evento.
Ao finalizar o seu discurso, Cleber Verde, que já destinou emendas parlamentares em anos anteriores ao hospital, reafirmou seu compromisso com a instituição. “Fica meu reconhecimento como cidadão e ao mesmo tempo o meu compromisso como parlamentar para continuar colaborando com a Fundação Antônio Dino”.
Sobre a fundação
Em 1976, o médico Antônio Jorge Dino falece decorrente de problemas cardíacos. Nove meses após sua morte, é criada a Fundação Antônio Dino, que surgiu após a junção da Liga Maranhense e da Rede Feminina de Combate ao Câncer para dar continuidade ao seu legado. Hoje, a entidade é presidida por sua esposa a Senhora Enide Moreira Lima Jorge Dino, que continua alimentando o sonho de seu marido, dedicando-se a esse trabalho incessante de luta pela melhoria de vida das pessoas carentes.
Por Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!