quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cleber Verde participa de reunião com autoridades para traçar novas diretrizes do setor pesqueiro

DSC_8355 - CopiaNesta terça-feira (6) o líder do PRB, deputado Cleber Verde (PRB-MA), esteve em evento com o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão, o secretário nacional da Pesca, Dayvison Franklin de Souza, e representantes e presidentes das federações de todo o país. O pagamento do seguro-defeso, a Medida Provisória 782/2017 e o recadastramento no sistema nacional foram os principais assuntos abordados.
Cleber Verde, que também é presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Pesca, ressaltou a urgência da MP que transfere o setor pesqueiro para o Ministério da Indústria e Comércio (Mdic). Ele enfatizou que é preciso união para buscar a aprovação do texto. “Se estivermos unidos – me refiro à pesca artesanal, industrial, esportiva, e parlamentares que defendem o setor – nós podemos voltar à condição de ministério”, disse.
Para o fortalecimento do setor pesqueiro, o secretário nacional da Pesca, Dayvison Franklin, acredita que é preciso organizar uma estratégia para ter resultados. “Vamos estruturar a casa, fazer mudanças, criar um grupo de trabalho para cuidar do recadastramento. Conto com a ajuda da CNPA, todas as federações e diversas entidades que querem ser ouvidas. Vamos fortalecer o setor”.
Ao fim da reunião foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a CNPA e a secretaria.
Texto: Fernanda Cunha, Ascom da Liderança, com informações de Fernanda Martins, CNPA
Fotos: CNPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!