quarta-feira, 22 de março de 2017

Cleber Verde participa da maior feira da Aquicultura dos EUA e defende inclusão da Pesca no MDIC

unnamed
O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), integrou a comitiva de brasileiros que participou da Seadfood North America Boston, nos EUA, de 17 a 23 deste mês. Também estiveram presentes o secretário Nacional da Pesca, Dayvson Souza, o conselheiro do Consulado, Breno Hermann, e um grupo de empresários brasileiros do setor.
O republicano elogiou o Pavilhão Brasileiro, que foi disponibilizado na exposição. “O Brasil foi muito bem representado por mais de 26 empresas que lá estiveram fazendo exposição de suas lagostas, camarões e pirarucus. É uma janela de negócios que se estabelece e pode ser ampliada. Nós entendemos que a Pesca deve estar no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para aumentar nossa produtividade e competitividade”, defende Cleber Verde.
17353314_1239921892789586_3850497171148184132_nSegundo o deputado, é preciso criar mecanismos para desburocratizar o setor e dar as condições para que o país explore todo o seu potencial. “A aquariofilia, por exemplo, que é a prática de criar peixes ornamentais e outros organismos em aquários, é outra importante atividade que precisa ser apoiada para exportação”, acrescentou.
Por fim, Verde apoia uma modernização das frotas e das embarcações. “Volto para o Brasil convicto de que o governo está fazendo sua parte. Precisamos, de uma forma bastante rápida, trabalhar para gerar mais emprego e renda e criar novas oportunidades que fortaleçam nossa balança comercial”, finalizou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!