sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Orçamento 2017: Deputado Cleber Verde garante recursos para Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) esteve reunida esta semana e votou os 16 relatórios setoriais da Proposta Orçamentária para 2017 (PLN 18/16). Deputados e senadores apresentaram ao relator-geral da proposta, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), destaques de emendas parlamentares que não foram acolhidas, ou receberam recursos insuficientes. O republicano Cleber Verde (MA), que é relator setorial da Indústria, Comércio, Micro e Pequenas Empresas, comemorou a aprovação do relatório da área, que incluiu quatro emendas, sendo duas referentes à comissões e duas à bancadas.

“Garantimos os recursos que foram definidos pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. As verbas serão direcionadas para Roraima, Amazônia e Superintendência da Zona Franca de Manaus - Suframa”, explicou o parlamentar. Segundo ele, uma das prioridades da pasta é fortalecer o Programa Portal Único de Comércio Exterior, que visa reformular os processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro. “Pretendemos diminuir o tempo dessas transações tornando a indústria brasileira mais eficiente. Essa é uma demanda do Fórum Nacional de Desenvolvimento”, adiantou.

O parlamentar explicou, ainda, que a meta é garantir às empresas brasileiras mais condições de competir no âmbito internacional e, principalmente, gerar novos postos de trabalho. 

Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)

Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!